A Energia que te move!

Loja de roupas H&M usa faixa de artista sem permissão em sua nova campanha publicitária.

A marca de roupas suéca está novamente em maus lençóis desta vez pelo uso de uma faixa sem permissão.

06/02/2018


A gigante do mercado da moda, a suéca H&M está envolvida em um caso em que foi usada uma faixa de um artista sem sua permissão e alegando que a faixa não tem nome e que foi produzida estritamente para a campanha publicitária da marca.

Porém, na realidade a faixa tem sim um nome: Bamboo, do artista Harvey Sutherland, que foi lançada a mais ou menos três anos atrás.

Harvey, ao ver sua track sendo usada na propaganda, entrou em contato com a H&M pelo twitter: 

 

Pelo twitter algumas pessoas perguntaram pelo nome da musica à pagina da H&M que respondeu:
"Perdão, esta música não tem um nome, ela foi especificamente produzida para nós para ser usada neste anúncio, ficamos muito felizes que tenha gostado dela e esperamos que entenda, tenha um bom dia."

 Já Harvey respondeu:
"Na verdade essa é minha faixa Bamboo que eu produzi, vocês estão a usando sem a minha aprovação, licença ou credito, me mandem uma mensagem imediatamente para que possamos fazer um acordo."

Um simples uso do aplicativo Shazam já é o suficiente para reconhecer a música, mas porque a empresa não deu crédito ao artista? 
Possivelmente por que acharam que ninguém iria perceber, porém, Harvey percebeu e agora as seções de comentários em suas redes sociais estão repletas de comentários criticando a ação da empresa.

O anúncio contendo a faixa de Harvey foi removida da página do Instagram, abaixo você pode conferir o link da track original por Harvey Sutherland.



Fonte: www.youredm.com


⇦ Voltar
(11) 94353-0150
Áudio
Vídeo
Parado - Volume 50%
ver em tamanho maior
Energia AfterCluv
Tom & Collins - Grapefruit

280 / 280 caracteres