A Energia que te move!

Os maiores distribuídores de mídia musical física dos Estados Unidos

As gigantes Best Buy e Target tem planos para retirar os produtos de suas prateleiras ou reduzir drásticamente as vendas de CD's.

07/02/2018


Com o crescimento da era digital e do Streaming, os nossos velhos amigos CD's perderam mercado, porém a facilidade da música on demand pela internet ainda não aniquilou totalmente o antigo formato. Nos Estados Unidos as vendas de CD's cairam 18,5% no ano passado, mas esse cenário está prestes a piorar ainda mais.

A gigante do comércio de eletrônicos americana Best Buy disse em nota que iria retirar os famigerados CD's de suas prateleiras até o dia 1 de Julho.

Antigamente a Best Buy era a maior fornecedora de mídia musical dos EUA, porém hoje em dia a empresa viu seu mercado fonográfico ser engolido pela era digital. Fontes indicam que atualmente o lucro trazido pela mídia física fica entorno de 40 milhões anualmente, o que pode ser considerado pouco para uma empresa de grande porte como a Best Buy.

Enquanto as vendas de CD's estão fazendo com que a empresa queira retirar os CD's de suas pratileiras, a Best Buy também anunciou que iria manter a venda de discos de vinil por pelo menos mais 2 ou 3 anos, visto que o uso e a demanda por este tipo de mídia vem aumentando mesmo hoje em dia, na era digital.

Já outra empresa grande do segmento, a Target, disse que não quer se livrar dos CD's totalmente em suas lojas, mas sim buscar uma nova forma de acordo com as gravadoras e fornecedoras de música do mercado, já que a empresa assume o risco de pagar por todos os cd's que entram em suas lojas, mesmo sem saber se estes serão vendidos ou não e também porque terão que pagar por todos os CD's que não foram vendidos e que tem de ser mandados de volta às gravadoras

De acordo com essas fontes a Target pretende dar um ultimato nas vendas de CD's e DVD's para implementar um esquema de venda por Scan em suas lojas, ou seja, a empresa so pagaria por CD's e DVD's assim que os produtos fossem escaneados nos caixas de suas lojas, quando fossem vendidos ao público.

Essa nova política causou incerteza nos fornecedores de DVD's e CD's, o que pode levar ainda mais o risco da diminuição da produção desses produtos.

Antigamente o Target era responsável por movimentar mais de 800 títulos de CD's em suas lojas, esse número caiu para 100 títulos nos dias de hoje, porém mesmo assim, a empresa pode ser considerada uma grande responsável na venda de CD's de artistas de renome como o albúm Reputation de Taylor Swift, que contabilizou 500.000 CD's vendidos apenas pelo Target.

No entanto, uma declaração da Target parece sugerir que a cadeia continuará comprometida com o software de entretenimento, mesmo que haja mudanças com seu modelo de negócios. "O entretenimento foi e continua a ser uma parte importante da marca da Target", diz a empresa em um comunicado. "Estamos empenhados em trabalhar em estreita colaboração com os nossos parceiros para trazer os mais recentes filmes e títulos de música, juntamente com conteúdo exclusivo, para os nossos clientes. As mudanças que estamos avaliando em nosso modelo operacional mostram um investimento contínuo em nosso negócio de entretenimento, porém, refletem uma mudança mais ampla na indústria e no comportamento do consumidor ".

Fonte: www.billboard.com



⇦ Voltar

WhatsApp Energia
(11) 94353-0150
Áudio
Vídeo
Parado - Volume 50%
ver em tamanho maior
Playlist Energia 97
Ftampa - Stay

280 / 280 caracteres