Morde & Assopra

Editorial da revista Fortune diz que Spotify nunca, jamais irá lucrar.

Apesar da enorme presença do Spotify na indústria da música moderna, o serviço tem problemas financeiros.

08/05/2018


Apesar da enorme presença do Spotify na indústria da música moderna, o serviço tem problemas financeiros. Antes do Spotify lançar sua oferta pública inicial (IPO), os relatórios mostraram que o serviço estava em dificuldades financeiras. As notícias do primeiro relatório de ganhos públicos do Spotify pareciam melhores, mas ainda estão operando com uma perda de € 230 a € 330 milhões.

Segundo a matéria que a revista Fortune publicou em um editorial, o Spotify nunca ganhará dinheiro, reforçando o caminho difícil do serviço pela frente. O editorial argumenta que a confiança da Spotify na indústria da música para fornecer seu produto - streaming de música  - pode acabar sendo sua queda. O editorial cita o aumento das taxas de royalties e a influência da indústria da música no governo dos EUA como prova de que o Spotify continuará a perder dinheiro.

Além disso, o Spotify precisa competir com a Apple e a Amazon, duas empresas que podem se dar ao luxo de perder dinheiro com uma parte de suas operações. Como o Spotify trabalha apenas com a indústria da música, o serviço é limitado em sua capacidade de ganhar dinheiro. O editorial conclui com o pensamento abaixo


“Nada disso é para dizer que o Spotify é uma má companhia. Seu CEO, Daniel Ek, criou uma nova experiência de entretenimento transformadora de 170 milhões de usuários ativos. Mas até que as empresas de streaming sejam capazes de ganhar a influência da indústria da música, elas nunca ganharão dinheiro ”.


Fonte: www.youredm.com



⇦ Voltar
(11) 94353-0150
Áudio
Vídeo
Parado - Volume 50%
ver em tamanho maior
Morde e Assopra
Queen - Bohemian Rhapsody (Remix)

280 / 280 caracteres