Notícias

Sleaford Mods lança novo single 'I Don't Rate You (Orbital Remix)'

A música, tirada do sexto álbum de estúdio da dupla, 'Spare Ribs'


13/10/2021


MÚSICA & ENTRETENIMENTO

Cinema e Séries / Famosos e TV / Games / Música & Performances


(Foto: Divulgação)


Hoje, Sleaford Mods revela o novo remix de Orbital para a faixa favorita dos fãs, “I Don’t Rate You”. A música, tirada do sexto álbum de estúdio da dupla, Spare Ribs, foi infundida com uma energia inquietante e batidas dos pioneiros da eletrônica. É acompanhado por uma nova mix da música pelo próprio Andrew Fearn dos Mods, sob seu disfarce Extnddntwrk.

Com Orbital marcando presença na cena rave dos anos 90 - em si uma expressão artística e comemorativa da liberdade que o governo da época buscava esmagar - era quase inevitável que os irmãos Hartnoll se juntassem com Sleaford Mods. Em um momento em que os atuais poderosos procuram intrometer-se na cultura britânica, a dupla de Nottingham mesclou bips e batidas da mesma forma - enquanto adicionava palavras fortes e ponderadas - para afirmar sua própria liberdade artística.


Retirado do álbum de sucesso do Sleaford Mods, Spare Ribs, lançado no início de 2021, a transformação de Orbital para “I Don’t Rate You” prova ser um ponto focal de solidariedade que cruzou uma era e uma expressão vibrante de independência.

No entanto, também é um hit. Com a compreensão de Hartnoll do eletro minimalismo e dos compassos de Jason Williamson, a releitura de “I Don’t Rate You” de Orbital é protesto e som de rave. É uma trilha sonora das pistas e um hino. Político, cultural, das pistas, esse é o som da liberdade.



“Orbital fez a maioria dos outros contemporâneos parecerem malucos nos primeiros dias da dance music”, declara Jason Williamson sobre o impacto que os DJs tiveram em sua música.

“Você não conseguia nem começar a descobrir de onde eles estavam vindo. Naquela época, pertencia totalmente a eles e, de fato, continuou sendo. “I Don’t Rate You”, para mim, foi inspirada no início da rave, The Prodigy and Orbital, LFO. Essa foi a vibe que senti quando Andrew enviou a música. Nós dois usamos a referência desse tipo de música ao avaliar qual será a melhor fórmula para melodias difíceis. Você não pode mexer com isso. E agora temos um remix de um desses pesos pesados. É apropriado.”

Como mencionado, a mix de Orbital vem junta com o releitura de Extnddntwrk (Andrew Fearn) da mesma faixa.

“Andrew deixou as coisas mais cegas com este remix de ‘You Wanna Sound Cool’”, acrescenta Jason. “O sample de voz acelerada e a batida de implacável mexem com essa ideia de velha escola da nova escola.”E finaliza: “Complementa totalmente a oferta de Orbital.”

Tracklist:
Track 1: I Don’t Rate You – Orbital Remix
Track 2: I Don’t Rate You – Extnddntwrk ‘You Wanna Sound Cool’ Remix

Uma edição limitada de 1000 singles em 12” com ambas as mixes estará disponível na próxima turnê do Sleaford Mods no Reino Unido.


https://twitter.com/sleafordmods
https://www.facebook.com/SleafordModsOfficial
https://www.instagram.com/sleafordmodsofficial/
https://www.sleafordmods.com/



POR: Assessoria de Imprensa





Navio da Véia
Festa da Véia
Estádio 97
Energia na Véia
(11) 96650-7997
App Android
App iOS

Desenvolvimento
Hospedagem e
Streaming