Notícias

Jundiaí, Sorocaba, Taubaté e outras 68 cidades de SP cancelam o Carnaval 2022 devido a pandemia

A folia na capital paulista segue mantida e a prefeitura já recebeu mais de 800 inscrições para desfiles de blocos de rua


25/11/2021


MÚSICA & ENTRETENIMENTO

Cinema e Séries / Famosos e TV / Games / Música & Performances / Carnaval 2022


Bloco do cantor Bell Marques, na região do Parque do Ibirapuera, durante o pós-carnaval de rua de São Paulo em 2020 — (Foto: Marcelo Chello/Estadão Conteúdo)


Ao menos 71 cidades do estado de São Paulo resolveram cancelar o Carnaval 2022 por conta da pandemia da Covid-19. Entre elas, estão Botucatu, Sorocaba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano.

Embora as taxas de ocupação estejam baixas e os índices do vírus registrem melhoras em comparação com os piores meses da pandemia, na avaliação de alguns gestores municipais, o momento ainda é de cautela.

As prefeituras temem que o Carnaval possa gerar uma nova onda de transmissões da doença e volte a elevar o número de casos e óbitos. Outra justificativa  é a situação econômica de alguns municípios, que alegam não ter verba para a folia, como é o caso de Sorocaba, que alertou às escolas de samba que não vai disponibilizar recursos públicos para a festa, mas as escolas estão se organizando para fazer um Carnaval paralelo - permitido pela gestão municipal. O mesmo caso é na cidade de Taubaté. Já em Jundiaí está proibido qualquer tipo de folia.

Na capital paulista, o Carnaval 2022 segue confirmado. No inicio do mês, a prefeitura recebeu 867 inscrições para desfiles de blocos de rua. A previsão é de que 15 milhões de foliões participem do Carnaval 2022 na capital paulistana.


LISTA DE CIDADES QUE CANCELARAM O CARNAVAL 2022

Altinópolis
Amparo
Barrinha
Borborema
Botucatu
Brodowski
Cabreúva
Caconde
Cajuru
Campo Limpo Paulista
Cássia dos Coqueiros
Cunha
Dobrada
Dumont
Franca
Guaíra
Guariba
Guatapará
Iacanga
Ibitinga
Itápolis
Itatiba
Itupeva
Jaboticabal
Jacareí
Jarinu
Jundiaí
Lins
Lucélia
Luís Antônio
Marília
Mairinque
Mogi das Cruzes
Monte Alto
Monteiro Lobato
Natividade da Serra
Nazaré Paulista
Paraibuna
Pirassununga
Pitangueiras
Poá
Potirendaba
Pradópolis
Presidente Prudente
Rifaina
Roseira
Salesópolis
Sales Oliveira
Santa Cruz da Esperança
Santa Ernestina
Santa Isabel
Santa Rosa de Viterbo
Santo Antônio da Alegria
Santo Antônio do Pinhal
São Bento do Sapucaí
São Caetano do Sul
São Joaquim da Barra
São Luiz do Paraitinga
São Simão
Sorocaba
Suzano
Taquaritinga
Taubaté
Ubatuba
Várzea Paulista
Espírito Santo do Turvo
Itapetininga (o desfile de rua foi cancelado, mas outros eventos estão permitidos — inclusive apresentação das escolas de samba, só não na rua)
Louveira
Monte Alegre do Sul
Valinhos
Vinhedo


"POR MIM, NÃO TERIA CARNAVAL", DIZ BOLSONARO 


(Foto: Reprodução / Facebook @jairmessiasbolsonaro)


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (25) que é contra a realização do Carnaval 2022 no Brasil. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, transmitida ao vivo pelas redes sociais do presidente.

"Por mim, não teria Carnaval. Só que tem um detalhe: quem decide não sou eu. Segundo o Supremo Tribunal Federal, quem decide são os governadores e os prefeitos. Não quero aprofundar nessa que poderia ser uma nova polêmica", explicou.

"As consequências vieram. Chegamos a 600 mil óbitos. E alguns tentaram imputar a mim essa responsabilidade. Não tenho culpa disso. Não estou esquivando, nem apontando outras pessoas. É uma realidade, é uma verdade. Todo o trabalho de combate à pandemia coube aos prefeitos e aos governadores. O que coube a mim? Mandar recursos", continuou.

Em relação à nova onda de Covid-19 na Europa e às restrições que já começaram a ser impostas em alguns países, o presidente apresentou preocupação com a economia do país.

"Estou vendo que alguns países da Europa estão retomando medidas de lockdown. Se tiver outro lockdown no Brasil, em estados e municípios, vai quebrar de vez a economia", afirmou.




POR: Tamiris Felix



+LEIA TAMBÉM: Será que rola? Anitta convida Cardi B para desfile de carnaval no Rio de Janeiro

+LEIA TAMBÉM: "Carnaval 2022": SPTuris autoriza os preparativos para os deslifes das escolas de samba de SP

+LEIA TAMBÉM: SP vai liberar o uso de máscara em locais abertos a partir do dia 11 de dezembro

+LEIA TAMBÉM: Nova variante potencialmente contagiosa da Covid-19 é detectada na África do Sul





Navio da Véia
Festa da Véia
Estádio 97
Energia na Véia
(11) 96650-7997
App Android
App iOS

Desenvolvimento
Hospedagem e
Streaming