Notícias

HOT CHIP lança remixes de 'Down'

Seu novo álbum, Freakout/Release chega em 19 de agosto


21/06/2022


(Foto: Matilda Hill-Jenkins)


Em abril, Hot Chip anunciou seu retorno com a notícia de seu oitavo álbum Freakout/Release – previsto para 19 de agosto – bem como o primeiro gostinho, com o single “Down”. Eles agora têm o prazer de lançar três novos remixes da faixa.
 
Em primeiro lugar está Sworn Virgins; assinada com a gravadora Deewee da Soulwax, a dupla entregou um remix épico. Evocando aquela atmosfera inebriante, suada e sexy das pistas, enquanto o canto idiossincrático de Clams Baker (Warmduscher) é envolvido em uma batida forte e no sample da Universal Togetherness Band, que a música original de Hot Chip se baseia. O segundo remix vem do artista Nyra, nascido em Sheffield; DJ residente no Adonis, ele adiciona um tom italo-disco a “Down”, trazendo-o para o mundo synth-pop de Bobby O e Pet Shop Boys. E o remix final é de Selector Dub Narcotic aka Calvin Johnson (Beat Happening) que desacelera e distorce o original, adicionando camadas de vocoder enquanto pronuncia “Hot Chip has the answer”.
 

Ouça aos remixes de “Down” aqui.
 
Assista ao vídeo de “Down” aqui.
 
Os cinco membros – Alex Doyle, Joe Goddard, Felix Martin e Taylor – também confirmaram uma série de shows em lojas no Reino Unido antes de sua residência de 4 noites na o2 Academy Brixton, em Londres.

Freakout/Release é o novo lançamento da já estabelecida Hot Chip, que segue criando uma composição rica, ressoante e inovadora. Escrito e gravado no estúdio Relax & Enjoy da banda em Londres, um espaço criativo que Al Doyle montou antes e durante o primeiro ano da pandemia do COVID-19. A união no estúdio Relax & Enjoy foi essencial para estabelecer o som do álbum e marca a primeira vez que Hot Chip começou a trabalhar em um novo álbum juntos, além de reuni-los na mesma sala pela primeira vez após a turnê de A Bath Full Of Ecstasy, de 2019.
 
Aproveitar a energia ao vivo de Hot Chip em um espaço de estúdio estava na mente da banda, eles se sentiram particularmente inspirados por seu cover de “Sabotage” dos Beastie Boys, que se tornou um item básico do setlist. “A ideia de estar fora de controle está sempre presente na dance music, em um sentido positivo”, explica Doyle enquanto discute a influência da capa no novo álbum.


Liricamente, Freakout/Release explora emoções mais sombrias do que os álbuns anteriores do Hot Chip, extraindo do pessoal e do político para traçar as maneiras pelas quais as pessoas sobrevivem mesmo em meio a lutas imóveis.  “Vivemos um período em que era muito fácil sentir que as pessoas estavam perdendo o controle de suas vidas de maneiras diferentes”, explica Goddard. “Há uma escuridão que percorre muitas dessas faixas.” Felizmente, Hot Chip não está sozinho enquanto explora território emocionalmente incerto. O rapper canadense  Cadence Weapon participa de “The Evil That Men Do”, o DJ e músico britânico Lou Hayter empresta seus vocais para a furtiva “Hard to Be Funky”, enquanto a lendária dupla Soulwax contribui com magia adicional para a faixa-título.
 

Ao longo dos últimos 18 anos, Hot Chip se estabeleceu entre luminares britânicos como Pet Shop Boys e Depeche Mode - uma verdadeira ponte entre os mundos da música pop e dance, com um catálogo de músicas que movem corpos e tocam corações com igual impacto. Juntamente com uma residência de quatro noites planejada na Brixton Academy de Londres em setembro, as onze músicas de Freakout/Release são evidências de que a banda não está nem perto de desacelerar - mesmo que seja claro que o peso do mundo se infiltrou nessas músicas. 


(Foto: Divulgação)


Freakout/Release estará disponível em vinil duplo laranja exclusivo Dom Mart, vinil duplo marrom exclusivo, vinil duplo padrão, CD e digitalmente. Todas as edições em vinil possuem a faixa exclusiva “The Most Painful Game”. Pré-venda:  Dom Mart | Digital
 
Hot Chip Online:
Website | Facebook | Twitter | Instagram



POR: Assessoria de Imprensa





Navio da Véia
Festa da Véia
Estádio 97
Energia na Véia
(11) 96650-7997
App Android
App iOS

Desenvolvimento
Hospedagem e
Streaming