NOTÍCIAS

Will Whitney e Lana Del Rey — Foto: Reprodução // Redes Sociais
No último dia 31 de maio, o baterista Will Whitney, que está no Brasil acompanhando Lana Del Rey, revelou que teve seu celular roubado no Rio de Janeiro através de um post nas redes socias xingando o país.
“Acabei de ter meu iPhone roubado da minha mão por um merda em uma motocicleta. Foda-se este país inteiro. Eles não merecem música ao vivo. Mal posso esperar para ir para casa”, declarou o baterista, que incluiu hashtags ofensivas na publicação. “Foda-se o Brasil“ e “Lixos humanos“", publicou o baterista.

Foto: Reprodução // Redes Sociais
Com essa declaração, foi divulgado que a DECRADI (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) vai investigar se ele cometeu crime de xenofobia após os comentários.
Após uma repercussão negativa, o jornal Folha de S. Paulo apurou que a delegacia que investiga crimes de intolerância no Rio irá investigar o músico e apurar se houve ou não crime de xenofobia.
Em declaração ao mesmo veículo, Will enviou um pedido de desculpas ao país e disse que fez os comentários “no auge de suas emoções”. Além disso, ele agradeceu o público e o carinho presente na primeira noite de festival.
POR: Tamiris Felix
+LEIA TAMBÉM: Lana Del Rey no Brasil: Cantora curte praia no domingão e recebe bênção de padre em igreja católica no Rio de Janeiro
+LEIA TAMBÉM: Nova edição de 'Midnights' de Taylor Swift terá "mais doses" de Lana Del Rey
+LEIA TAMBÉM: Viralizou! Nova música de Lana Del Rey entra no Top 10 do Spotify Global