NOTÍCIAS

Beyoncé — Foto: Divulgação
O frisson causado pelo inicio de venda de ingressos para a nova turnê de Beyoncé, em fevereiro deste ano, impactou não apenas e economia pessoa de milhares de fãs, mas também tem sido apontado como um fator determinante para o aumento da inflação da Suécia, país escolhido pela cantora para estrear a agenda de shows.
O jornal Financial Times revelou que Beyoncé tem sido apontada como culpada por banqueiros e especialistas pela alta nos preços. Economistas do Danske Bank acreditam que a decisão da artista de começar a sua turnê mundial em Estocolmo, em maio, levou a um aumento nos preços dos hotéis locais, causando o aumento da inflação, superando as expectativas do mercado.
De acordo com o jornal, 46 mil pessoas pagaram hotéis fora de Estocolmo e com preços bem elevados.
“É bastante surpreendente para um único evento. Nunca vimos isso antes”, disse Michael Grahn, economista-chefe do Danske.
Ainda de acordo com a publicação, especialistas esperam que os efeitos desapareçam neste mês, no entanto, temem que as três noites de Bruce Springsteen em Gotemburgo no final de junho, tenha um efeito parecido.
POR: Tamiris Felix
+LEIA TAMBÉM:
+LEIA TAMBÉM: