NOTÍCIAS

James Cameron, destroços do Titanic — Foto: Reprodução
Depois da angustiante notícia do desaparecimento de um submarino que levava turistas para verem os destroços do Titanic - inclusive, uma matéria completa foi feita pelo Morde e Assopra, clique aqui e saiba todos os detalhes - uma entrevista de James Cameron foi resgatada, cineasta responsável pela adaptação romântica do famoso navio em 1997, que mergulhou 33 vezes para visitar os destroços do Titanic.
Ao canal CBS, Cameron disse: “Eu me sinto muito ligado à história, depois de ter mergulhado 33 vezes no naufrágio. Quanto mais você estuda, mais contagiado pela história do Titanic você fica. Digo sempre como é frágil. Você acha que o entende até se aproximar e ver que tem muito mais complexidade na história”.
Foto: Reprodução
O Titanic foi um navio transatlântico projetado para ser o mais seguro e luxuoso do século XX. No entanto, em sua primeira viagem, em 1912, ele bateu em um iceberg e afundou com mais de 1500 pessoas a bordo. A história foi resgatada no campeão de bilheteria Titanic, lançado em 1997, estrelado por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio. A adaptação foi vencedor de 11 Oscars e faturou uma bilheteria de 2,2 bilhões de bilheteria, uma das maiores da história.
POR: Tamiris Felix