NOTÍCIAS

Divulgação
Depois da Netflix aderir uma cobrança pelo compartilhamento de senhas, agora a o CEO da Disney, Bob Iger, medidas semelhantes serão exploradas no Disney+ em 2024.
"Nós estamos explorando as formas de lidar com o compartilhamento de contas e as melhores opções para que assinantes pagos possam compartilhar suas contas com amigos e família," disse Iger na apresentação trimestral para acionistas, onde o Disney+ reportou uma perda de 12 milhões de assinantes na Índia. "No fim deste ano, vamos começar a atualizar nossos termos de uso para assinantes com termos adicionais de políticas de compartilhamento, e vamos começar a implementar táticas para monetização em algum momento em 2024."
Neste momento, os termos de assinantes do Disney+, Hulu, ESPN+ e (no Brasil), Star+ simplesmente proíbem o compartilhamento de senhas com "terceiros", mas não há regras instituídas como o que a Netflix fez.
Iger não explicou como será a estratégia de sua empresa, mas com base da Netflix, podemos ter uma ideia de como isso deve funcionar.
POR: Tamiris Felix
+LEIA TAMBÉM: Marvel e Disney alteram todo o calendário de estreias, incluindo 'Vingadores', 'Avatar' e 'Star Wars'
+LEIA TAMBÉM: 'Ahsoka', série derivada de 'The Mandalorian', ganha data de estreia na Disney+