Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Apple Store Play Store
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Com brasileiros indicados, 'MTV EMA' é cancelado devido à guerra em Israel

Os organizadores da cerimônia europeia justificaram a decisão dizendo que não se trata de um momento de celebração e, sim, de luto


20/10/2023

Divulgação // MTV


O MTV Europe Music Awards (EMA) deste ano foi cancelado devido aos conflitos em Israel. A premiação que ocorreria em 5 de novembro no Paris Nord Villepinte, em Paris, tinha entre os indicados os artistas brasileiros Anitta, Anavitória, Matuê, Kevin o Chris, Luísa Sonza e Manu Gavassi.

Além deles, os astros internacionais que concorriam ao prêmio era Taylor Swift, SZA, Olivia Rodrigo, Sabrina Carpenter e David Guetta, que inclusive, iriam se apresentar no evento ao vivo. 

Em nota oficial, a MTV informou que “este não parece ser um momento de celebração global (da música) e sim um momento de luto”

"Dada a volatilidade dos eventos mundiais, decidimos não seguirmos adiante com o MTV EMAs de 2023 por precaução para com os milhares de funcionários, membros da equipe, artistas, fãs e parceiros que viajam de todos os cantos do mundo para dar vida a esse show.

O EMAs é uma celebração anual da música global. Enquanto olhamos o desenrolar dos acontecimentos devastadores em Israel e Gaza continuar, este não parece ser um momento para uma celebração global. Com milhares de vidas já perdidas, este é um momento de luto", diz o comunicado. 

Outra premiação que deverá acontecer na Europa em novembro é o Grammy Latino, que está marcado para o dia 16, em Sevilha, na Espanha. Também com vários brasileiros indicados, entre eles, a cantora Simome, Carlinhos Brown, Djavan, João Gomes, Tiago Iorc, Chitãozinho e Xororó, entre outros. 




POR: Tamiris Felix


'MTV EMA 2023': Taylor Swift lidera em indicações e Anitta volta a representar o Brasil; Confira a lista!