NOTÍCIAS

Reprodução // Redes Sociais
Geordie Walker, membro fundador do Killing Joke, morreu em Praga, na República Tcheca, aos 64 anos após sofrer um ataque cardíaco fulminante no domingo (26). Ao lado do vocalista, Jaz Caleman, Walker foi o único integrante que esteve presente em todos os álbuns da banda.
Os Killing Joke foi um dos grandes nomes do pós-punk, o primeiro disco que leva somente o nome da banda (1980), é um dos grande discos da época.
O som da banda impactou o cenário musical posterior. Gêneros como gótico, industrial e até o grunge fossem marcados pelo som do grupo - a semelhança entre "Come As You Are", do Nirvana, e "Eighties", do Killing Joke já foi muito discutida. Não à toa o próprio Dave Grohl tocou bateria em um dos discos da banda, o álbum homônimo de 2003.
'Eighties' faz parte de 'Night Time', trabalho mais "pop" da banda britânica e o único a ganhar um disco de ouro. É nele que está 'Love Like Blood', música mais conhecida dos Killing Joke.
Geordie esteve no Brasil uma única vez - em 2018, o KJ fez um show memorável em São Paulo. Além do Killing Joke, que lançou seu mais recente álbum em 2015, Geordie ainda tocou em dois supergrupos do industrial: o Murder Inc. e o The Damage Manual.
POR: Tamiris Felix