Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Famíia de fã que morreu em show de Taylor Swift vai processar T4F

Advogado diz que família quer “mostrar que a empresa errou” e deve “ser responsabilizada pelo dano que cometeu”


04/01/2024

Família de Ana Clara Benevides e Taylor Swiftt, 2023 Reprodução // Instagram


O advogado João Paulo Sales Delmondes, que representa os pais de Ana Clara Benevides, disse que a família vai entrar com uma ação contra a Time For Fun (T4F) por danos morais. A jovem de 23 anos morreu durante o show de Taylor Swift no Rio de Janeiro, em 17 de novembro. A produtora foi responsável pela passagem da 'The Eras Tour' pelo Brasil. 

“Entendemos que estamos com todos os elementos probatórios suficientes, ou seja, as condições climáticas no dia do evento, a falha da organização dificultando a entrada de água, a ausência de pontos de hidratação, o pronunciamento do próprio CEO da T4F reconhecendo os erros no dia da fatalidade e, principalmente, o laudo divulgado concluindo pela ausência de problemas cardiovasculares, utilização de substâncias ilícitas e condição física inadequada”, disse o advogado em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo publicada na quinta-feira passada (28 de dezembro).

No dia do show em que Ana Clara Benevides estava, a cidade do Rio enfrentava uma onda decalor extremo, com sensação térmica de 59.3ºC. A jovem teve uma paradacardiorrespiratória durante a apresentação, foi socorrida, mas não resistiu.


Ana Clara Benevides Reprodução // Redes Sociais


A perícia realizada a pedido da 24ª DP (Delegacia de Polícia) de Piedade (RJ) revelou que Ana Clara morreu por exaustão causada pelo calor. O documento afirma que “a vítima estava exposta ao calor difuso” e que a evolução clínica aponta exaustão térmica com choque cardiovascular, comprometimento grave dos pulmões e morte súbita. Ana Clara Benevides teve hemorragia pulmonar e paralisação de órgãos pelo excesso de calor. 

Fãs afirmaram que, no show de 17 de novembro, a T4F barrou a entrada de garrafas d’água e que a oferta de bebida dentro do Estádio Nilton Santos, local do evento, era escassa. 

Segundo o advogado, o objetivo da família de Ana Clara com a ação é “mostrar que a empresa errou” e para que a T4F seja “responsabilizada pelo dano que cometeu”. Delmondes disse que o processo será também pedagógico, “para servir de exemplo para que outras famílias não passem pela mesma dor que a família da Ana Clara vem passando”.



POR: Tamiris Felix


Taylor Swift supera Elvis Presley como solista com mais semanas no topo da Billboard 200
Taylor Swift é eleita a 'pessoa do ano' pela revista Time