Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Rolling Stone elege o Top 100 das melhores músicas de R&B do século XXI; Ouça a playlist!

"Confessions Part II" de Usher é eleita a melhor música de R&B (geral)


04/01/2024

Usher  Divulgação // Sanofi


Para marcar uma era R&B, tanto em termos artísticos quanto comerciais, a nova edição da revista Rolling Stone elegeu as 100 melhores músicas do gênero do século 21.

Usher aparece no topo da lista, seguido por nomes como Beyoncé e Mariah Carey. O raking destaca o quanto o gênero se expandiu nestes quase 25 anos. 

"Neste século, muitas vezes parece que o mundo pop está migrando para o R&B. O gênero nunca foi tão bem-sucedido, relevante ou ambicioso", diz o artigo.

#10 - "Full Moon" (2002) - Brandy ("o terceiro álbum da cantora, também chamado "Full Moon", estabeleceu um novo e dourado padrão para as vocalistas de R&B")

#9  "Bag Lady (Cheeba Sac Radio Edit)" (2000) - Erykah Badu ("aqui temos Badu fazendo uso de seus truques mágicos para atrair o público para uma música com uma mensagem tão simples como “deixe para lá, deixe para lá”.)

#8 "Ordinary People" (2004) - John Legend ("o hit definitivo de Legend será a trilha sonora de demonstrações públicas de amor - de casamentos a apresentações de slides cafonas nas redes sociais - nas próximas décadas")

#7  "Fallin'" (2001) - Alicia Keys ("o sucesso onipresente que foi o alicerce da carreira da cantora")

#6 "Thinkin Bout You" (2012) - Frank Ocean ("a faixa minimalista que foi indicada ao Grammy entrega seu impacto emocional com uma sutil beleza")

#5  "We Belong Together" (2005) - Mariah Carey ("uma das músicas mais queridas de uma das maiores vozes do pop")

#4 "Be Without You" (2005)- Mary J Blige ("aqui, a A Rainha do Hip-Hop Soul retomou seu trono fazendo voleios vocais e refletindo sobre o amor incondicional e a resiliência com vulnerabilidade e honestidade palpável")

#3 "Dangerously In Love 2" (2003) - Beyoncé ("mostrou que as sequências podem ser melhores que o original")


#2"Untitled (How Does It Feel)" (2000) - D'Angelo ("tem um groove tão tonificado quanto os músculos que ele exibiu no vídeo de arregalar os olhos feito para a música")

#1 "Confessions Part II" (2004) - Usher ("a música estabeleceu um novo padrão para o R&B do século 21, graças à sua profundidade emocional, a narrativa vívida (inspirada em eventos que o co-escritor/produtor Jermaine Dupri estava vivenciando) e ao desempenho vocal convincente de Usher.



Abaixo você ouve a playlist com o Top 100 eleitas pela Rolling Stone USA:




POR: Tamiris Felix



Usher é atração confirmada no show do intervalo do Super Bowl 2024

Beyoncé passou uma semana em Salvador, afirma diretor de turismo da cidade

Mariah Carey ganha Barbie inspirada no clássico de Natal, 'All I Want For Christmas Is You'