Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Elvis Presley voltará aos palcos em 2024 graças à inteligência artificial

A "nova era" se chamará "Elvis Evolution" e promete confundir os limites entre realidade e fantasia


05/01/2024

Elvis Presley  Divulgação


A lenda do rock Elvis Presley retornará aos palcos no final de 2024 em Londres, na forma de um holograma, em um show imersivo criado por meio de inteligência artificial (IA). A novidade foi anunciada oficialmente pelos seus criadores na quarta-feira (03).

Intitulada como "Elvis Evolution", o rei do rock and roll apresentará seus maiores sucessos, como Suspicious Minds, Jailhouse Rock e Hound Dog no palco, na forma de um avatar criado a partir de milhares de vídeos de shows ou imagens capturadas em particular por pessoas próximas ao cantor de Memphis.

Graças à IA, foi possível desenvolver uma “versão incrivelmente autêntica de Elvis”, segundo Andrew McGuinness, diretor executivo da empresa Layered Reality, responsável por esse projeto.

Essa empresa inglesa afirmou ter fechado um “acordo de vários milhões de libras” com o Authentic Brands Group, que gerencia os direitos do patrimônio do lendário artista, para ter acesso a esses arquivos e realizar apresentações ao redor do mundo.

Os primeiros espetáculos acontecerão em novembro deste ano na capital britânica, antes de outros shows planejados em Las Vegas, Berlim e Tóquio.

Antes de Elvis, a empresa Pophouse Entertainment já havia apresentado em Londres um espetáculo do grupo sueco ABBA, no qual o quarteto é representado por avatares digitais, e foi um sucesso. Inclusive, a banda Kiss vai usar a mesma tecnologia para futuros shows.


RELEMBRE A APRESENTAÇÃO DO ABBA COM IA


Em setembro do ano passado, o show do ABBA atingiu a marca de 1.5 bilhão de ingressos vendidos, gerando receitas de mais de US$ 150 milhões (R$ 738 milhões). 


POR: Tamiris Felix



Taylor Swift supera Elvis Presley como solista com mais semanas no topo da Billboard 200
Lana Del Rey canta 'Unchained Melody' em especial natalino dedicado a Elvis Presley