Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Mauricio de Sousa recebe novo elenco em cena inédita de 'Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo'

Estrelado por novos atores, filme traz universo adolescente e tem lançamento nacional exclusivamente nos cinemas no dia 18 de janeiro


10/01/2024

Mauricio de Sousa  Imprensa


Um novo live-action do universo de Mauricio de Sousa chega às telas dos cinemas: o longa-metragem infantojuvenil “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo”, dirigido por Maurício Eça. Mônica, Cebola, Cascão, Magali e Milena agora são adolescentes que vivem uma emocionante aventura envolvendo forças sobrenaturais no Bairro do Limoeiro.  Com novo cartaz oficial divulgado, o filme estreia exclusivamente nos cinemas no próximo dia 18 de janeiro, aproveitando as férias escolares. Mauricio de Sousa comentou a adaptação desta nova etapa: "O sucesso dos live-actions da turminha clássica foi especial, mas muitos fãs nos cobravam o live-action da ‘Turma da Mônica Jovem’. Então posso dizer que vão se emocionar, como eu, porque os atores, direção e produção estão espetaculares! Os fãs vão sair do cinema com o gostinho de quero mais!". O criador dos quadrinhos faz uma participação especial no longa em uma cena inédita que acaba de ser divulgada. Confira! 



Os HQs “Turma da Mônica Jovem”, versão adolescente dos personagens mais queridos do Brasil, tiveram seu início em 2008 pela Mauricio de Sousa Produções, com estilo e traços que remetem aos mangás japoneses. Nesta nova fase, os amigos cresceram e vivem desafios que envolvem novidades tecnológicas, organizações secretas e um universo mais fantasioso. “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” traz então novos atores interpretando os famosos personagens de Mauricio de Sousa que chegaram à adolescência. “O filme reflete exatamente as aventuras, a força da amizade e as descobertas que são comuns na adolescência e direcionam as histórias da ‘Turma da Mônica Jovem’. Para o público, é mais uma oportunidade de conhecer esse universo, ainda não explorado em live-action. O profissionalismo e o clima de amizade deste elenco podem ser vistos a todo momento durante o longa-metragem”, reforça Marcos Saraiva, produtor executivo do núcleo audiovisual da MSP.   

 

Os adolescentes Mônica (Sophia Valverde), Cebola (Xande Valois), Cascão (Théo Salomão), Magali (Bianca Paiva) e Milena (Carol Roberto) vão precisar se unir ainda mais para desvendar um mistério sobrenatural do Bairro do Limoeiro. “No filme, novos medos foram desbloqueados, mas uma coisa que as pessoas podem ter certeza é que a turma vai estar sempre junta e que a amizade e o amor resolvem os problemas”, comenta Carol Roberto, que interpreta a Milena. O ator Xande Valois, que dá vida ao Cebola, complementa e fala sobre as descobertas do filme: “está tudo muito divertido e a gente percebe que com o amadurecimento aprendemos a acreditar mais nos amigos e viver com mais leveza”. 

 

A nova aventura também reúne um superelenco, com nomes como Mateus Solano, que interpreta o excêntrico Licurgo, versão do Louco em “Turma da Mônica Jovem”; Eliana Fonseca, que também esteve nos outros live-actions da turma como a Tia Nena; Carol Amaral (da série “O Coro, Sucesso Aqui Vou Eu”), como Denise; Bruno Vinícius (da série "Spider"), que será Jerê; Giovanna Chaves (do filme "Um Ano Inesquecível - Primavera"), no papel de Carmem; o influencer Yuma Ono, como DC, e o cantor Lucas Pretti, que estreia no cinema como o Titi; além de participações de Júlia Rabello, Maria Bopp e Rodrigo Fernandes.  

 

"Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” tem roteiro original de Sabrina Garcia, Rodrigo Goulart e Regina Negrini, com colaboração de Antônio Arruda, Victor Michels, Bruna Boeing e Tiago Cunha, produção da Bronze Filmes e coprodução da Mauricio de Sousa Produções (MSP), Rubi Produtora como produtora associada, e distribuição da Imagem Filmes.  


Divulgação


Sinopse 

No primeiro dia de aula do ensino médio, Mônica, Cebola, Magali, Cascão e Milena não demoram muito para perceber que as coisas no colégio andam estranhas. Quando descobrem que o Museu do Limoeiro será leiloado, eles decidem se unir em uma missão para tentar salvá-lo. Enquanto investigam o que está acontecendo, eles se deparam com segredos antigos e assustadores do bairro do Limoeiro que envolvem a centenária Ordem dos Cozinheiros. Toda a Turma logo vai perceber que pode estar lidando com uma ameaça muito maior do que imaginavam. 

 

Elenco 

Sophia Valverde (Mônica)    

Xande Valois (Cebola)     

Bianca Paiva (Magali) 

Theo Salomão (Cascão)   

Carol Roberto (Milena) 

Carol Amaral (Denise)  

Bruno Vinícius (Jerê) 

Lucas Pretti (Titi)   

Giovanna Chaves (Carmem)   

Yuma Ono (DC) 

Mateus Solano (Licurgo)   

Eliana Fonseca (Tia Nena)    

Maria Bopp (Ana Paula) 

Rodrigo Fernandes (Falconi)    

Júlia Rabello (Dona Isabelle)   

Ataíde Arcoverde (Lindolfo) 


MAURÍCIO EÇA | Diretor 


Se tem alguém que domina o gênero infantojuvenil no cinema, esse alguém é Maurício Eça. Foi ele o responsável pelos mais de 5 milhões de espectadores de “Carrossel: O Filme” (2015) e “Carossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina” (2016). Maurício ainda assinou mais dois longas juvenis de sucesso: “A Garota Invisível” (2020), em que trabalhou pela primeira vez com Sophia Valverde, disponível na Netflix; e “Hora de Brilhar” (2022), no Disney+. 

Sua carreira de sucesso começou no fim dos anos 80, dirigindo dezenas de videoclipes, entre eles o superpremiado “Diário de um Detento”, dos Racionais MCs. Ele ainda dirigiu vídeos para artistas como Pitty, Sepultura, CPM 22 e Alexandre Pires. 

Maurício também assinou os três longas de ficção sobre o caso Suzane Von Richthofen, um dos maiores sucessos da plataforma Amazon Prime Video no Brasil: “A Menina que Matou os Pais”, “O Menino que Matou Meus Pais” e “A Confissão”, além do inédito “Maníaco do Parque –  A História Não Contada”, que estreia em 2024. 



POR: Assessoria de Imprensa