Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




AC/DC anuncia turnê pela Europa com formação diferente da clássica

A expectativa é de que a banda confirme etapa pela América do Sul com passagem pelo Rock in Rio


14/02/2024

Reprodução


Após muita especulação, o AC/DC confirmou nova turnê que irá promover o mais recente álbum da banda, "Power Up Tour", e as primeiras datas já foram anunciadas pela Europa, com uma formação diferente da clássica.

Angus Young, guitarrista e membro fundador, e o vocalista Brian Johnson estarão no palco, assim como Steve Young que toca guítarra rítmica desde a saída de Malcolm Young (1953 - 2017). O baterista Phil Rudd, presente no álbum "Power Up" (2020), não estava presente no show de retorno do grupo dentro do Power Trip Festival em outubro do ano passado nos EUA. Ali, ele foi substituído por Matt Laug, que seguirá com a banda. Cliff Williams, que esteve na banda desde 1977, optou por manter-se aposentado, seu substituto será Chris Chaney.

A primeira etapa da turnê terá 21 shows em 17 cidades de 11 países diferentes. A Alemanha será o local mais visitado, com nove apresentações agendadas, incluindo as duas primeiras em 17 e 21 de maio, serão lá, em datas  distribuídas até julho. O último show acontece em Dublin no dia 17 de agosto.



É possível que a segunda etapa da tour seja pela América do Sul, já que a banda é presença tida como certa para tocar duas vezes no Rock in Rio em setembro. Caso a informação seja confirmada, essa será a primeira vez deles no festival desde sua edição inaugural em 1985 e a terceira no país, depois das visitas de 1996 e 2009.



POR: Tamiris Felix


AC/DC se apresentará no Brasil no final de 2024, diz jornalista
Morre Colin Burgess, primeiro baterista do AC/DC, aos 77 anos