Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




'Chaves': Atriz de Dona Florida está processando a série biográfica de Roberto Bolaños

Viúva acusa produção de violar intimidade de comediante mexicano mas não se opõe que haja uma série sobre o falecido marido


08/03/2024

Florinda Meza Reprodução // Divulgação // Max


'Sin Querer Queriendo', a série biográfica de Roberto Gómez Bolaños produzida pela Max, ganhou uma inimiga famosa do elenco de Chaves, Florinda Meza, viúva de Bolaños e intérprete de Dona Florinda. De acordo com o gshow, ela acionou a produção na justiça pelo uso indevido dos direitos biográficos e de personalidade.

Meza acusa Maca Rotter, ex-diretora da divisão de licenciamentos do Grupo Televisa e que se tornou uma espécie de "assessora pessoal" de Bolaños em seus últimos anos de vida, de repassar à equipe da série informações sigilosas sobre a intimidade do comediante.

A defesa de Meza não se opõe que haja uma série sobre Bolaños, entretando ela quer que "seja feita corretamente e que solicitem autorização às pessoas titulares [que detêm os direitos biográficos]. A série é sobre Bolaños, mas evidentemente a história dele não pode ser contada sem Florinda Meza".

Originalmente exibida entre 1979 e 1979 no México, Chaves é uma comédia que mostra o cotidiano de moradores de uma pequena vila. Além do SBT, os canais Cartoon Network, Boomerang e TBS já exibiram a série no Brasil.



POR: Tamiris Felix


'Chaves': Série biográfica de Roberto Gómez Bolaños ganha primeira imagem