Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




O documentário “Let It Be” dos Beatles chegará ao Disney+ em maio

Dirigido por Michael Lindsay-Hogg, o longa está fora de circulação há mais de 40 anos


17/04/2024

The Beatles Reprodução 


Após muitas décadas de espera, finalmente os fãs dos Beatles poderão assistir "Let It Be" com som e imagens restaurados. A produção chegará ao catálogo da Disney+ no dia 8 de maio.

Divulgação


Dirigido por Michael Lindsay-Hogg, o documentário de 80 minutos, feito com imagens gravadas em janeiro de 1989, sempre esteve envolvido em polêmica por mostrar um lado menos harmonioso do grupo, com cenas de discussões e muito climão entre os integrantes já prenunciando que o fim do quarteto estava próximo.  O filme estreou em 1970 e a banda anunciou seu fim no último dia daquele ano. 

Com o material bruto das filmagens, Peter Jackson trabalhou na série documental "Get Back", lançada em 2021. Com quase oito horas de duração, esse novo enfique mostrou que, para além dos momentos de tensão, aquele também foi um período de descontração e de grande produtividade.

O documentário ganhou o Oscar de melhor trilha de canções originais - a única vez que essa categoria fez parte da cerimônia.

"Let It Be" foi lançado oficialmente em home-video na década de 80, com uma transferência ruim de imagem, e nunca mais foi reeditado. As cópias pirata que circulam entre colecionadores, e também no YouTube, vêm dessa fonte.



POR: Tamiris Felix