NOTÍCIAS
Dua Lipa no 2024 — EuroNews
Com uma audiência de centenas de milhares de pessoas e uma ampla cobertura da BBC, o festival de Glastonbury tradicionalmente influencia diretamente as paradas de sucesso do Reino Unido na semana seguinte. Neste ano, o destaque foi Dua Lipa, que foi a atração principal na sexta-feira, 28 de junho.
Os três álbuns de Dua Lipa voltaram ao top 10. O mais recente, "Radical Optimism", saltou da 27ª para a 3ª posição. "Future Nostalgia" subiu da 100ª para a 8ª posição, e o álbum de estreia homônimo da cantora foi da 69ª para a 10ª posição.
Reprodução
"SOS", de SZA, que encerrou o festival no dia 30, subiu do 30º para o 19º lugar, enquanto Shania Twain, que se apresentou na tarde de domingo, viu sua coletânea de maiores sucessos subir do 91º para o 26º lugar.
Curiosamente, o Coldplay, que foi a atração principal no sábado e responsável por um dos shows mais assistidos e elogiados do festival, não apareceu no top 100 de álbuns.
O primeiro lugar permaneceu com "The Tortured Poets Department", de Taylor Swift, que também esteve visitando o Reino Unido recentemente. O novo trabalho da estrela já está há 11 semanas não consecutivas no topo do ranking.
AS NOVIDADES DA SEMANA
A semana teve poucas novidades no top 40, com "Loom", dos Imagine Dragons, sendo a melhor estreia, alcançando o 5º lugar. "C,XOXO", de Camila Cabello, foi outra estreia no top 40, ficando com a 20ª posição. Esse resultado foi considerado modesto para uma artista que também se apresentou em Glastonbury e está estreando contrato com uma nova gravadora. Dos três álbuns anteriores de Camila Cabello, dois ficaram no top 10 e um no top 15.
Capa d X, XOXO, Camila Cabello — Divulgação
POR: Tamiris Felix