NOTÍCIAS
Sean Diddy Combs — Divulgação
Em meio a crescentes acusações de má conduta sexual contra o rapper e produtor Sean "Diddy" Combs, uma linha direta criada para atender possíveis vítimas recebeu 12 mil ligações em apenas 24 horas. A informação foi divulgada por Tony Buzbee, advogado que representa 120 pessoas que acusam o músico de abuso, durante uma entrevista ao portal Law & Crime.
Buzbee explicou que o aumento drástico nas denúncias aconteceu logo após uma coletiva de imprensa, na qual anunciou a intenção de avançar com os processos contra Combs. "As portas realmente se abriram", disse o advogado. Antes da coletiva, o número de chamadas recebidas nos 10 dias anteriores era de cerca de 3.200. O salto para 12 mil ligações em apenas um dia destaca a gravidade e a amplitude das novas alegações.
Entre os relatos recebidos, há acusações alarmantes envolvendo abuso de menores. Uma delas aponta que um menino de 9 anos teria sido abusado durante uma audição em um estúdio de Nova York. Segundo Buzbee, o garoto e outras crianças presentes no local teriam sido atraídos por promessas falsas de contratos musicais.
As denúncias seguem uma série de problemas legais enfrentados por Diddy, incluindo uma acusação federal de tráfico sexual, corrupção e transporte de pessoas para fins de prostituição. Ele nega todas as acusações e se declarou inocente.
A crise em torno de Diddy começou a ganhar força em novembro de 2023, quando sua ex-namorada, a cantora Cassie, processou o rapper por abuso sexual e físico. O caso foi rapidamente resolvido com um acordo, mas abriu caminho para que outras vítimas se apresentassem, aumentando a quantidade de processos contra o artista.
Diddy e Cassie — Reprodução
As acusações contra Diddy incluem relatos de festas conhecidas como "freak offs", nas quais ele teria coagido mulheres a participar de atividades sexuais que, em alguns casos, duravam dias e envolviam o uso de drogas. Se condenado, o músico pode enfrentar prisão perpétua.
Recentemente, Janice Combs, mãe de Diddy, defendeu publicamente seu filho, classificando as acusações como "mentiras manipuladas" e descrevendo o caso como um "linchamento público". Ela afirmou que seu filho merece a chance de se defender das acusações, alegando que ele não é o "monstro" que estão pintando.
O caso segue em investigação, e as consequências podem ser devastadoras para a carreira e a vida pessoal de Sean Combs, à medida que mais denúncias vêm à tona.
POR: Tamiris Felix
Entrevista antiga de Diddy e Justin Bieber volta à tona em meio a Polêmicas envolvendo o rapper
Sean "Diddy" Combs enfrenta novas acusações de abuso sexual, incluindo vítimas menores de idade