NOTÍCIAS

Taylro Swift — Divulgação
A icônica cantora norte-americana Taylor Swift, de 34 anos, acaba de conquistar um novo marco na história da música digital: ela se tornou a artista mais ouvida de todos os tempos no Spotify, acumulando impressionantes 90 bilhões de execuções.
Os dados, que foram divulgados pela própria plataforma em conjunto com o Odds Scanner, destacam a artista como um fenômeno global, superando grandes nomes como Drake e The Weeknd, que ocupam posições inferiores na lista.
O sucesso de Swift neste ano de 2024 é inegável. Com seu mais recente álbum, “The Tortured Poets Department”, lançado em abril, ela estabeleceu o recorde de maior número de reproduções em 2024, com 5,6 bilhões de streams. Este é o 11º trabalho de estúdio da cantora e já se tornou um favorito entre os fãs.
Na lista dos álbuns mais ouvidos do ano, outros artistas também brilharam. Shakira ocupa a segunda posição com seu disco “Las Mujeres Ya No Lloran”, que acumulou 4,1 bilhões de streams. A jovem estrela Billie Eilish segue em terceiro lugar com “Hit Me Hard And Soft”, contabilizando 3,6 bilhões de streams, enquanto Ariana Grande fecha o quarteto com “Eternal Sunshine”, atingindo 3,1 bilhões de reproduções.
Além disso, em agosto de 2024, Taylor Swift fez história ao se tornar a primeira artista feminina a alcançar a marca de 100 milhões de ouvintes mensais na plataforma. No âmbito masculino, The Weeknd mantém o recorde de mais ouvintes mensais, com um impressionante total de 110 milhões.
POR: Tamiris Felix
Taylor Swift doa US$ 5 milhões para ajudar vítimas de furacões nos EUA
Anúncio da turnê do Oasis provoca explosão nos streams, com aumento de 160% no Spotify