Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Apple Store Play Store
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Paul Di'Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, falece aos 66 anos

Cantor icônico dos álbuns "Iron Maiden" e "Killers" lutava contra problemas de saúde, mas continuou se apresentando até recentemente; sua conexão com o Brasil foi marcante na carreira


21/10/2024

Divulgação


Paul Di'Anno, que se destacou como vocalista nos dois primeiros álbuns do Iron Maiden, faleceu nesta segunda-feira (21) em sua casa em Salisbury, na Inglaterra. O cantor, que enfrentava sérios problemas de saúde e estava confinado a uma cadeira de rodas nos últimos anos, continuou a se apresentar, com seu último show realizado em agosto passado na Polônia.


Embora não tenha sido o vocalista original da banda, Di'Anno foi o primeiro a gravar com o Iron Maiden, contribuindo significativamente para o som característico do grupo entre 1978 e 1981, até ser substituído por Bruce Dickinson. Ele pode ser ouvido nos clássicos álbuns Iron Maiden e Killers, além dos EPs ao vivo Live!! +one e Maiden Japan.


Após sua saída do Iron Maiden, Paul Di'Anno formou bandas como Di'Anno e Battlezone, e também seguiu uma carreira solo. O cantor tinha um forte vínculo com o Brasil, onde se apresentou em 115 shows ao longo de sua carreira, sendo este um dos principais mercados para seu trabalho. Seu último show no país aconteceu em Aracaju, no dia 12 de março do ano passado.


A música de Di'Anno e suas contribuições para o metal serão eternamente lembradas pelos fãs. Em homenagem, relembre um dos momentos marcantes da primeira fase do Iron Maiden: o show de 1981 no Rainbow Theater, na época do lançamento de Killers, que se tornou um clássico:




POR: Tamiris Felix