NOTÍCIAS

Reprodução // YouTube
Miley Cyrus se defendeu oficialmente das acusações de plágio que envolvem seu sucesso "Flowers". De acordo com informações divulgadas pela People nesta segunda-feira (25), a cantora pediu o arquivamento do processo iniciado pela empresa Tempo Music Investments, que detém parte dos direitos autorais da música "When I Was Your Man", de Bruno Mars.
O processo alega que "Flowers" copia elementos da canção de 2013, apontando semelhanças melódicas, harmônicas e líricas. Contudo, a defesa de Cyrus argumentou que apenas os proprietários exclusivos dos direitos autorais podem mover esse tipo de ação, e a Tempo Music Investments não possui esse direito, uma vez que outros coautores da música original, como Ari Levine e Andrew Wyatt, não estão envolvidos com a empresa.
A Tempo Music Investments busca impedir a reprodução, distribuição e execução pública de "Flowers", além de exigir compensação financeira. No entanto, até o momento, os representantes de Miley Cyrus e Bruno Mars não comentaram oficialmente sobre o andamento da disputa judicial.
POR: Tamiris Felix
Miley Cyrus anuncia álbum visual inspirado em Pink Floyd e promete nova revolução musical