NOTÍCIAS

Madonna, Trump — Reprodução // Internet
Madonna usou suas redes sociais para criticar as recentes medidas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que revogam direitos da comunidade LGBTQIAPN+. Pelo X (antigo Twitter), a cantora lamentou as mudanças e alertou sobre a perda de liberdades conquistadas ao longo dos anos.
"É muito triste ver nosso novo governo desmantelando lentamente todas as liberdades pelas quais lutamos e conquistamos ao longo dos anos", escreveu a Rainha do Pop.
Apesar da frustração, Madonna enviou uma mensagem de força aos seus seguidores: "Não desistam da luta", incentivando a resistência contra as novas políticas.
It’s so sad to watch our new Government slowly dismantling all the Freedoms we have been fighting for and WON over the years. ️
— Madonna (@Madonna) January 28, 2025
Don’t give up the Fight! pic.twitter.com/6FiziYa2zM
Entre as mudanças impostas pelo governo Trump estão a realocação de detentas trans para presídios masculinos e a adoção de uma regra que reconhece legalmente apenas dois gêneros, masculino e feminino, com base no sexo de nascimento. Desde 20 de janeiro, o país passou a operar sob uma nova legislação que anulou 78 ordens executivas do ex-presidente Joe Biden, incluindo medidas que protegiam a comunidade queer contra discriminação.
POR: Tamiris Felix
Madonna anuncia novas músicas para 2025 em colaboração com Stuart Price