NOTÍCIAS

Snoop Dogg no show do intervalo do Super Bowl - FREDERIC J. BROWN/AFP via Getty Images
Snoop Dogg, um dos maiores rappers de todos os tempos, revelou um detalhe emocionante sobre a origem de seu famoso apelido durante sua participação no talk show de Kelly Clarkson.
O artista, cujo nome verdadeiro é Calvin Cordozar Broadus Jr., explicou que o apelido surgiu na infância, graças à sua mãe, que faleceu em 2021. “Quando criança, eu assistia muito Charlie Brown, era um dos meus desenhos favoritos. Eu assistia tanto que minha mãe dizia: ‘Você vê tanto o Snoopy que está começando a se parecer com ele’”, contou o rapper.
Snoop revelou ainda que, durante os 50 anos em que esteve ao lado da mãe, ela nunca o chamou pelo seu nome de batismo – sempre o chamava de Snoopy. O relato emocionou os fãs, mostrando um lado mais íntimo e carinhoso do ícone do hip-hop.
Além da história nostálgica, o rapper segue colhendo frutos de sua trajetória. Em dezembro, ele lançou Missionary, álbum que marca o reencontro musical com Dr. Dre, repetindo a parceria icônica iniciada em 1993 com Doggystyle.
Com mais de três décadas de sucesso, Snoop Dogg segue como uma lenda viva do rap – e agora os fãs conhecem ainda mais sobre a origem do nome que marcou a história da música.
POR: Tamiris Felix
Snoop Dogg se emociona ao eliminar competidoras no The Voice: "Vocês me encheram de orgulho"