NOTÍCIAS

Mariah Carey — Thiago Ribeiro // Agif
Os fãs de Mariah Carey que sonhavam em assistir à sua apresentação no Amazônia Para Sempre precisarão acompanhar o evento de casa. O festival, que acontecerá no dia 17 de setembro, em Belém (PA), não terá venda de ingressos e não contará com plateia presencial. O show será transformado em um especial de TV, transmitido ao vivo pela Globo e pelo Multishow.
Reprodução // Instagram @rockinrio
O evento faz parte de uma iniciativa que busca conscientizar o público sobre a preservação da Floresta Amazônica e as mudanças climáticas, antecipando a COP 30. O palco, projetado em formato de vitória-régia, será montado sobre as águas do Rio Guamá, criando um espetáculo visual único.
Além de Mariah Carey, o festival contará com um show de abertura especial, reunindo grandes nomes da música paraense, como Dona Onete, Joelma, Gaby Amarantos e Zaynara. A direção artística será de Zé Ricardo, vice-presidente da Rock World.
Reprodução // Instagram @rockinrio
Mesmo sem a presença do público, o Amazônia Para Sempre terá um grande impacto. A organização do evento, liderada pelos criadores do Rock in Rio e do The Town, está investindo em um edital de R$ 2 milhões para apoiar projetos socioambientais na região. Seis organizações já foram selecionadas para receber financiamento, atuando em áreas como bioeconomia, geração de renda, direitos das mulheres e preservação ambiental.
Reprodução // Instagram @rockinrio
Com um espetáculo inovador e um forte compromisso com a sustentabilidade, o Amazônia Para Sempre promete ser um marco na fusão entre música e ativismo climático, levando uma mensagem poderosa ao mundo.
POR: Tamiris Felix
Mariah Carey fará show inédito em palco flutuante na Amazônia
Mariah Carey, Ivete Sangalo e Jessie J confirmadas no The Town 2025