NOTÍCIAS

Elton John no Glastonbury Festival 2023 — Harry Durrant/Getty Images
Apesar de ser um dos maiores compositores da história, Elton John revelou que raramente ouve suas próprias músicas – mesmo com sucessos icônicos como "Your Song", "Rocket Man" e "I'm Still Standing" imortalizados na cultura pop.
Em entrevista ao The Scott Mills Breakfast Show, o astro britânico explicou que evita assistir a vídeos e escutar gravações de sua longa carreira. Para ele, o contato com suas próprias canções acontece apenas em momentos específicos, como quando precisou revisar material para o Record Store Day, que trouxe um álbum ao vivo de 1977, ou durante a produção do documentário "Elton John: Never Too Late" (2024).
Ao relembrar sua fase entre 1970 e 1975, John ficou surpreso com a qualidade do material que produziu:
"Eu não ouço minhas coisas, mas fizemos muitos discos excelentes. Foram 13 álbuns naquele tempo, mais singles, mais lados B. Fizemos turnê, trabalhamos... o momentum foi incrível."
O motivo de sua relutância em revisitar o próprio trabalho? Simples:
"Nunca assisto nada sobre mim porque simplesmente não gosto de olhar para mim mesmo com muita frequência. Não sou do tipo que se deleita com meu sucesso."
Mesmo assim, o cantor admitiu que ficou tenso ao assistir seu documentário pela primeira vez, mas acabou satisfeito com o resultado. "Elton John: Never Too Late", dirigido por R.J. Cutler e David Furnish, já está disponível no Disney+, trazendo participações de Dua Lipa e imagens raras de John Lennon e Yoko Ono.
POR: Tamiris Felix
Elton John e Brandi Carlile anunciam álbum conjunto gravado em apenas 20 dias