NOTÍCIAS

Reprodução // Redes Sociais
O evento Todo Mundo no Rio, que estreia neste sábado (3/5) com um show gratuito de Lady Gaga na Praia de Copacabana, promete se firmar como um dos maiores festivais a céu aberto do mundo pelos próximos quatro anos. A informação foi confirmada pela Prefeitura do Rio de Janeiro e pela produtora responsável, a Bonus Track.
Inicialmente, o prefeito Eduardo Paes chegou a anunciar o U2 como atração para 2026, mas depois recuou, esclarecendo que se tratava apenas de um "desejo pessoal". No entanto, segundo o colunista Lauro Jardim, do O Globo, a Bonus Track já trabalha com uma lista ambiciosa de artistas que estão sendo oferecidos ao mercado publicitário como "possíveis conteúdos futuros".
Entre os nomes cogitados estão gigantes do pop e do rock, como Beyoncé, Taylor Swift, Adele, Rihanna, Elton John, Bruno Mars, Paul McCartney, Coldplay, AC/DC e The Rolling Stones — além do próprio U2. A ideia é manter a grandiosidade conquistada após os megaeventos de Madonna e, agora, Lady Gaga.
Vale lembrar que a apresentação histórica de Madonna em 2024, na mesma praia, com a Celebration Tour, reuniu cerca de 1,6 milhão de pessoas — o maior público da carreira da rainha do pop. Lady Gaga também deverá bater recordes pessoais neste fim de semana.
Alguns desafios, no entanto, estão no caminho: Elton John, por exemplo, anunciou sua aposentadoria dos palcos após a turnê de despedida Farewell Yellow Brick Road. Já Adele, embora nunca tenha se apresentado no Brasil, sempre demonstrou vontade de cantar para o público brasileiro — o que pode transformar uma futura participação dela em um momento histórico.
POR: Tamiris Felix
Eduardo Paes gera burburinho ao mencionar U2 em Copacabana e agita expectativas para show internacional em 2026
Lady Gaga em Copacabana: Prefeitura do Rio divulga detalhes do megaesquema para o show gratuito