NOTÍCIAS

Anitta — Reprodução // Internet
A cantora Anitta está envolvida em uma disputa de marcas com a empresa farmacêutica Farmoquímica, que tenta registrar o nome da artista para uso em produtos cosméticos. A informação foi confirmada recentemente pela equipe de comunicação da cantora.
Conhecida por ser dona de um dos nomes mais valiosos do showbiz nacional, Anitta, cujo nome de nascimento é Larissa, já possui registro da marca “Anitta” para fins comerciais desde 2013, abrangendo áreas como produções artísticas, eventos, joias, relógios e cosméticos. O pedido da Farmoquímica — feito em dezembro de 2022 — tenta registrar o mesmo nome (com a grafia idêntica à da artista) para cosméticos, o que motivou a contestação legal.
Atualmente, a Farmoquímica detém o direito de uso da marca “Annita” (com dois "n") exclusivamente para medicamentos antiparasitários e antivirais, sendo o vermífugo homônimo seu produto mais conhecido.
O caso está sob análise do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), que confirmou não haver, até o momento, processos judiciais em andamento sobre o tema. A artista, por meio da sua empresa Rodamoinho Produtora, contesta o novo registro e busca proteger sua marca de possíveis associações indevidas.
Além disso, a marca “Anitta” já consta registrada também pela MB Investimentos Ltda desde 2021, para a categoria de vestuário — reforçando o quanto o nome da cantora se tornou uma marca de grande alcance comercial no país.
POR: Tamiris Felix
Anitta receberá honraria internacional no Billboard Latin Women in Music
Anitta entra para a história como única brasileira no ranking das maiores cantoras do pop latino