NOTÍCIAS

Lady Gaga — Divulgação
O Rio de Janeiro está prestes a receber um dos maiores eventos musicais de sua história: o aguardado show de Lady Gaga em Copacabana contará com uma estrutura inédita, superando até mesmo o megashow de Madonna realizado em 2024. Segundo revelou o portal G1 em entrevista com Luiz Guilherme Niemeyer, sócio da produtora Bonus Track, o palco da "Mother Monster" será cerca de 50% maior do que o da Rainha do Pop.
A nova estrutura contará com aproximadamente 1.260 m² de palco, frente aos 821 m² utilizados por Madonna, e incluirá 800 m² de telões de LED e uma passarela exclusiva. Embora a apresentação de Madonna tenha utilizado três passarelas, Gaga aposta em uma estrutura central imponente e mais tecnologia visual para impactar o público.
Ao todo, serão 16 telões de LED, superando os 12 usados no evento de 2024. As torres de som permanecem em igual número: 16 ao longo da faixa de areia, garantindo cobertura sonora para o público estimado em 1,6 milhão de pessoas.
Além de uma noite marcada por música e espetáculo, o impacto econômico também será significativo. De acordo com dados da Visit Rio, o evento deve injetar cerca de R$ 500 milhões na economia local, movimentando turismo, comércio e serviços.
Com a promessa de um palco sem precedentes e a presença de uma das maiores artistas pop da atualidade, a apresentação de Lady Gaga tem tudo para entrar para a história da música ao vivo no Brasil — e firmar Copacabana como um dos grandes palcos globais do entretenimento.
POR: Tamiris Felix
As mais tocadas de Lady Gaga no Brasil - mas poucas devem entrar no setlist em Copacabana
Lady Gaga já está no Brasil: chegada sigilosa e show histórico em Copacabana prometem agitar o Rio