NOTÍCIAS

Drake, Kendrick Lamar — Reprodução // Getty
A rivalidade entre Kendrick Lamar e Drake ganhou um novo capítulo, agora envolvendo diretamente a Universal Music Group (UMG). A gravadora — que representa ambos os artistas, ainda que por selos diferentes — respondeu duramente às acusações feitas pelo rapper canadense, que insinuou o uso de bots para inflar os números de “Not Like Us”, diss track de Kendrick que se tornou um fenômeno nas plataformas digitais.
Em um comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira (9), a UMG classificou as alegações de Drake e seus advogados como “blábláblá jurídico” e “teorias da conspiração absurdas”. A gravadora rejeitou completamente a sugestão de que o sucesso estrondoso da faixa tenha sido artificialmente manipulado. “Eles não mencionam que foi Drake quem iniciou essa discussão em particular”, aponta o texto, referindo-se ao histórico de diss tracks entre os dois.
A UMG ainda defendeu a autenticidade do impacto de “Not Like Us”, lançada em 2024 pela Interscope Records (subsidiária da Universal), que bateu recordes no Spotify, ficou três semanas no topo da Billboard Hot 100 e igualou o feito de “Up, Up and Away” como a música mais premiada da história do Grammy. “Não há nada para ‘descobrir’ além disso: trabalhamos incansavelmente para levar nossos artistas ao sucesso global”, afirmou a gravadora.
Apesar da tensão, o grupo ressaltou que continua comprometido com a carreira de Drake — atualmente contratado pela Republic Records, outro selo do conglomerado. “Seguimos apoiando a expressão criativa de todos os nossos artistas. Inclusive Drake”, finaliza o comunicado.
A briga entre Kendrick e Drake se intensificou ao longo de 2024 com trocas públicas de acusações em músicas. Em “Not Like Us”, Kendrick sugere que Drake teria envolvimento com menores de idade. O canadense rebateu em “The Heart Part 6”, negando as insinuações e afirmando que não se relaciona “com nenhuma adolescente”.
POR: Tamiris Felix
Drake processa Universal após ataques em música de Kendrick Lamar e leva disputa aos tribunais
Drake expõe "vácuo" de Justin Bieber após proposta de parceria musical
Kendrick Lamar e SZA fazem história na Billboard com "Luther" no topo por 10 semanas