NOTÍCIAS

Bad Bunny — Divulgação
Bad Bunny está vivendo o auge de sua carreira — e elevando a música latina a um novo patamar. Além de ter os ingressos esgotados para seus dois shows no Brasil, incluindo uma apresentação no Allianz Parque, em São Paulo, o astro porto-riquenho acaba de quebrar um recorde histórico nos Estados Unidos: seu álbum “DeBÍ TiRAR MáS FOToS” vendeu impressionantes 48 mil cópias em vinil em apenas uma semana.
Com esse feito, o disco se tornou o álbum latino mais vendido em vinil em uma única semana desde 1991, ano em que a empresa Luminate passou a monitorar as vendas para a Billboard. O recorde anterior era da cantora Kali Uchis, com “Orquídeas”, que atingiu 20 mil cópias em janeiro de 2024.
O detalhe curioso? O vinil foi vendido exclusivamente pelo site oficial de Bad Bunny, ao custo de US$ 29,98. A movimentação impulsionou o álbum de volta ao topo da Billboard 200, onde agora já soma quatro semanas de liderança — mais uma prova de sua força no mercado fonográfico.
Divulgação
Outro marco da semana foi o fato de dois álbuns em espanhol ocuparem simultaneamente os dois primeiros lugares da Billboard 200, algo inédito em seus 69 anos de história. Em primeiro está “DeBÍ TiRAR MáS FOToS” e, em segundo, “111XPANTIA” da dupla Fuerza Regida.
No streaming, Bad Bunny também reina soberano. Com as faixas “DtMF” e “BAILE INoLVIDABLE”, o cantor figura com duas músicas solo no Top 10 global do Spotify — um feito igualado apenas por Bruno Mars atualmente. Enquanto “DtMF” ocupa a 5ª posição, “BAILE INoLVIDABLE” saltou cinco posições para chegar ao 8º lugar.
POR: Tamiris Felix
Bad Bunny esgota show no Brasil em horas e anuncia apresentação extra em São Paulo
Bad Bunny dispara no Spotify com "DtMF" e alcança o Top 10 global após anúncio de turnê mundial