NOTÍCIAS

John Legend e Kanye West, 2015 — Christopher Polk // MTV1415 // GI
Em uma entrevista sincera ao jornal britânico The Times, John Legend abriu o coração ao falar sobre a trajetória de seu antigo amigo e mentor, Kanye West. O cantor, que acompanhou de perto o início da carreira do rapper, disse estar chocado e entristecido com os rumos recentes da vida e das declarações públicas de Kanye.
“É triste, às vezes chocante, ver onde ele está agora”, desabafou Legend, referindo-se às polêmicas recorrentes de Kanye, que tem chamado atenção nos últimos anos por declarações antissemitas e comentários controversos envolvendo temas raciais. “Não vi nenhum indício do que estamos vendo agora, suas obsessões com antissemitismo, antinegritude... É triste ver sua decadência”, completou o músico.
John Legend e Kanye West construíram uma forte relação no início dos anos 2000, época em que West ganhou destaque com o aclamado álbum The College Dropout (2004) e Legend lançava seu disco de estreia, Get Lifted, com produção do próprio Kanye.
Segundo Legend, um ponto de inflexão na vida do rapper pode ter sido a morte de sua mãe, Donda West, em 2007. “Não acho que estejamos qualificados para psicanalisá-lo, mas depois que sua mãe faleceu houve definitivamente uma diferença. Sua decadência começou naquela época e parece ter se acelerado recentemente”, refletiu.
Enquanto observa com pesar o caminho turbulento do ex-parceiro musical, John Legend segue focado em sua própria jornada. O artista está atualmente trabalhando em um novo álbum e planeja uma turnê especial em comemoração aos 20 anos de Get Lifted, projeto que ajudou a consolidar sua carreira e permanece relevante até hoje.
POR: Tamiris Felix
Kanye West volta a polemizar e diz que preferia ter filhos com Paris Hilton em vez de Kim Kardashian
Kanye West choca com novas revelações pessoais e declarações controversas nas redes sociais