NOTÍCIAS

Reprodução // Redes Sociais
Após especulações envolvendo seu nome, Justin Bieber finalmente se pronunciou sobre o caso P. Diddy, negando qualquer envolvimento direto como vítima do magnata da música. A declaração veio por meio de um representante do cantor à revista People, em meio ao turbilhão de denúncias e ao início do julgamento de Sean “Diddy” Combs por tráfico sexual, extorsão e outros crimes.
“Embora Justin não esteja entre as vítimas de Sean Combs, há indivíduos que foram genuinamente prejudicados por ele. Desviar o foco dessa realidade prejudica a justiça que essas vítimas merecem”, afirma a nota oficial.
O nome de Bieber foi mencionado nas redes sociais devido a um vídeo antigo, de 2014, em que aparece ao lado de Diddy. Na gravação, o rapper diz que os dois passariam 48 horas juntos e que “ficariam completamente loucos”. Na época, Bieber tinha apenas 15 anos. Apesar do tom controverso do vídeo, o cantor reafirma que não sofreu abuso.
O pronunciamento ocorre em um momento delicado: o julgamento de Diddy teve início no dia 5 de maio, em Nova York, reunindo acusações que vão de tráfico sexual à extorsão, sequestro e agressões físicas. Segundo os promotores, os crimes ocorreram ao longo de duas décadas, entre 2004 e 2024, e envolvem um esquema em que o artista teria usado seu poder para abusar e silenciar vítimas com a ajuda de funcionários e associados.
Os relatos mais graves falam de festas organizadas por Diddy, apelidadas de “freak offs”, onde mulheres, supostamente drogadas, eram induzidas a atos sexuais com profissionais do sexo, tudo sob observação do artista e seus convidados.
Diddy se declarou inocente, e rejeitou um acordo judicial proposto pelo Ministério Público, cujos termos não foram divulgados. A repercussão do caso tem causado fortes ondas em Hollywood e na indústria musical, levando outras celebridades a se manifestarem em solidariedade às supostas vítimas.
POR: Tamiris Felix
Diddy pagou R$ 118 milhões a Cassie para encerrar processo por violência e abusos
Cassie rompe o silêncio em tribunal e acusa Diddy de anos de abusos e controle psicológico