NOTÍCIAS

Iron Maiden se apresenta em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, em 2019 - JOHN McMURTRIE
O Iron Maiden está prestes a iniciar mais uma etapa épica de sua história com a turnê "Run For Your Lives", comemorando 50 anos de estrada. Mas, antes mesmo do primeiro acorde soar em Budapeste, a banda britânica fez um pedido inusitado — e direto — aos fãs: reduzir o uso de celulares durante os shows.
O alerta foi publicado no site oficial do grupo por Ron Smallwood, empresário da banda, que relembrou os tempos analógicos dos anos 80, quando os fãs se jogavam de corpo e alma na experiência ao vivo, sem filtros digitais. “O vício por celulares piorou a ponto de se tornar uma distração desnecessária”, escreveu Smallwood. Ele pediu bom senso e respeito à performance da banda e ao público ao redor, sugerindo que as pessoas vivam mais o momento em vez de gravá-lo.
A nova turnê promete ser histórica: canções dos nove primeiros álbuns, algumas nunca tocadas ao vivo, farão parte do setlist. Cidades como Bratislava, Copenhague, Estocolmo, Birmingham, Manchester e Londres estão na rota. Outra novidade marcante será a estreia do baterista Simon Dawson, que assume as baquetas após a aposentadoria de Nicko McBrain, que se afastou dos palcos após sofrer um AVC.
E as comemorações pelos 50 anos da banda não param por aí. O Iron Maiden também anunciou um documentário comemorativo, que trará a última entrevista de Paul Di’Anno, vocalista original da banda. A produção contará com depoimentos de celebridades e fãs ilustres, como Javier Bardem, Lars Ulrich (Metallica) e Gene Simmons (KISS), além de imagens raras de arquivo e animações inéditas com o icônico mascote Eddie.
POR: Tamiris Felix
Iron Maiden revela novo baterista e anuncia turnê comemorativa dos 50 anos