Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Apple Store Play Store
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Morre Ed Gale, ator de "Brinquedo Assassino", aos 61 anos em meio a investigação por conduta sexual com menores

Ator que deu vida ao boneco Chucky faleceu em hospital psiquiátrico de Los Angeles; nos últimos anos, enfrentava denúncias de assédio a menores


28/05/2025

Ed Gale, ator que fez Chucky em 'Brinquedo Assassino' — Reprodução // Facebook


O ator Ed Gale, conhecido por interpretar o icônico boneco Chucky no filme Brinquedo Assassino (1988), faleceu nesta terça-feira (27) aos 61 anos, em um hospital psiquiátrico de Los Angeles, segundo informações do site TMZ. A causa da morte ainda não foi divulgada.


A notícia foi confirmada por sua sobrinha, Kayse Gale, que prestou homenagem nas redes sociais chamando-o de “tio divertido” e dizendo que ele “fez sua última reverência e agora é a atração principal na vida após a morte”.


Apesar do reconhecimento por seu trabalho no cinema, a imagem de Gale vinha sendo duramente abalada por graves acusações de conduta sexual imprópria. Em 2023, ele foi flagrado trocando mensagens de teor sexual com quem acreditava ser um menor de idade, parte de uma operação feita por um grupo civil chamado Creep Catchers Unit, que se dedica a expor suspeitos de pedofilia criando perfis falsos de adolescentes online.


O grupo se passou por um garoto de 14 anos e manteve conversas explícitas com Gale. Depois, confrontou o ator pessoalmente em sua casa, gravou a confissão dele e acionou a polícia. Gale admitiu ter enviado as mensagens e afirmou já ter mantido outras conversas similares com adolescentes.


A polícia de Los Angeles apreendeu seus aparelhos eletrônicos e iniciou uma investigação por “comunicação com menor com intenção de ato sexual”, mas o ator não chegou a ser preso. O caso ainda estava em andamento no momento de sua morte.


A trajetória de Gale é marcada por papéis icônicos no cinema dos anos 1980 e 1990, além de participações em produções como Howard, o Pato e Spaceballs. 




POR: Tamiris Felix