NOTÍCIAS

Mariah Carey — Divulgação
Mariah Carey está reescrevendo sua própria história. Após décadas trabalhando com as maiores gravadoras do planeta, a cantora decidiu trilhar um novo caminho e assinou com a Gamma, startup promissora do mercado musical, para lançar seus próximos projetos — incluindo o aguardado álbum “MC16”. O primeiro fruto da parceria é o single “TYPE DANGEROUS”, lançado nesta sexta-feira (6).
“Estou empolgada por fazer parte de algo que honra o legado enquanto rompe barreiras. É sobre contar minha história nos meus próprios termos”, declarou Mariah ao anunciar a mudança. Segundo a Forbes, o contrato é para múltiplos álbuns, marcando uma das decisões mais ousadas e estratégicas da artista nos últimos anos.
Fundada em 2023 por Larry Jackson — ex-executivo da Apple Music e da Interscope Records — a Gamma vem se destacando por oferecer maior autonomia aos artistas. O catálogo da empresa já inclui nomes como Usher e Sexxy Red. Com Mariah a bordo, a startup dá um salto de prestígio e visibilidade. “É uma mudança de jogo para a Gamma e para a Mariah”, comentou o produtor L.A. Reid, amigo de longa data da cantora e produtor executivo de “MC16”.
Mariah Carey e Larry Jackson — Divulgação
Como parte do novo acordo, Mariah ela foi homenageada na recente edição do BET Awards, e fez sua primeira apresentação ao vivo de “TYPE DANGEROUS”.
Reprodução
A mudança representa um novo capítulo na carreira de uma artista que sempre soube se reinventar. Mariah começou na Columbia Records (Sony Music), onde lançou seus primeiros e mais icônicos trabalhos. Após o fim do relacionamento com Tommy Mottola, então presidente da Sony, ela passou por diversas gravadoras do grupo Universal Music, incluindo Virgin, Island e Def Jam. Seu último álbum de estúdio, “Caution” (2018), foi lançado pela Epic Records, selos todos sob o guarda-chuva das majors.
Agora, com a Gamma, Mariah deixa os grandes conglomerados para trás e assume total controle de sua obra.
POR: Tamiris Felix
Mariah Carey retorna com "Type Dangerous" e dá início à sua nova era musical