NOTÍCIAS

Reprodução // Redes Sociais
O astro do BTS, Jung Kook, veio a público na última sexta-feira (13) para pedir desculpas após ser fotografado usando um boné com a frase "Make Tokyo Great Again", referência ao slogan de campanha do ex-presidente norte-americano Donald Trump, “Make America Great Again”. A expressão, amplamente associada a discursos da extrema-direita mundial, causou desconforto em parte de sua base de fãs ao redor do mundo.
O boné foi visto durante um ensaio do artista e logo viralizou nas redes sociais, gerando uma onda de críticas e questionamentos. Sensível à reação dos fãs, Jung Kook se pronunciou:
“Faz muito tempo desde a última vez que vi vocês, e me sinto com o coração pesado ao escrever isso. Peço sinceras desculpas por deixar muitas pessoas desconfortáveis e decepcioná-las.”
O cantor explicou que não conhecia o peso político e histórico da frase estampada no acessório, e que o utilizou sem intenção de ofender:
“Foi um erro meu. Não compreendi completamente o significado. Nunca foi minha intenção magoar ninguém.”
A peça, da marca japonesa Basicks, custa cerca de R$ 500 e já se encontra esgotada após a polêmica.
O pedido de desculpas acontece em um momento de forte visibilidade para o artista. Recentemente, Jung Kook e seu colega de grupo, Jimin, foram dispensados do serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. A liberação causou alvoroço: mais de mil fãs se reuniram em frente à base militar para prestigiar os dois membros do grupo global de K-pop, despertando expectativas de que o BTS voltará a ativa em breve.
POR: Tamiris Felix
BTS se aproxima do retorno: RM e V concluem serviço militar e acendem esperança dos fãs