NOTÍCIAS

Olivia Rodrigo — Reprodução // Redes Sociais
A cantora e compositora Olivia Rodrigo usou suas redes sociais para se posicionar contra as ações violentas do ICE (Serviço de Imigração e Controle de Alfândega dos EUA) em Los Angeles. As operações resultaram em prisões em massa e deportações realizadas com força excessiva em locais de trabalho e em bairros residenciais — o que gerou uma onda de protestos na cidade.
Nascida e criada em Los Angeles, Olivia se manifestou com indignação em seus Stories no Instagram. Ela destacou a contribuição vital dos imigrantes para a cidade e criticou duramente a forma como vêm sendo tratados:
“Vivi minha vida inteira em Los Angeles e estou profundamente abalada com a forma desumana como vizinhos e trabalhadores estão sendo tratados. A cidade não existiria sem os imigrantes.”
A repressão aos protestos, autorizada pelo então presidente Donald Trump e conduzida com apoio da Guarda Nacional, foi alvo de diversas críticas por parte da opinião pública e de artistas. Olivia compartilhou uma imagem simbólica dos protestos com a frase “NO KINGS in our USA”, lema de um movimento que denuncia práticas autoritárias e defende os direitos civis.
“Me coloco ao lado dessa comunidade linda e diversa que é LA, e dos imigrantes de todo o país”, afirmou a cantora, reforçando seu apoio ao direito de protestar e à liberdade de expressão.
Reprodução // Instagram @oliviarodrigo
Ela se junta a um coro de artistas engajados, como Finneas, que revelou ter sido atingido por gás lacrimogêneo durante uma manifestação pacífica, e Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine, que chamou a população a defender ativamente os direitos dos imigrantes. Billie Joe Armstrong (Green Day) e Shakira também usaram suas plataformas para repudiar a conduta do ICE.
POR: Tamiris Felix
Olivia Rodrigo se encanta por Clarice Lispector e revela paixão por "A Hora da Estrela"