NOTÍCIAS

Planet Hemp — Divulgação
Depois de mais de três décadas de história, a icônica banda Planet Hemp anunciou que está se preparando para a turnê de despedida “A Última Ponta”. O grupo, conhecido por mesclar rap, rock e ativismo, iniciará os shows a partir de setembro, passando por dez capitais brasileiras.
“A gente precisava terminar o Planet Hemp assim, numa vibe legal, amigos, rindo da nossa história”, disse Marcelo D2 em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (17), afirmando que o encerramento da banda vem com clima de celebração e amizade — e não de ruptura.
Criada em 1993, a banda foi pioneira em levantar bandeiras como a legalização da maconha no Brasil, sempre com atitude irreverente e letras provocativas. Entre idas e vindas, o grupo gravou quatro álbuns de estúdio, passou por hiatos, mas manteve sua base fiel de fãs — especialmente após o lançamento do disco “Jardineiros”, em 2022, seguido de uma versão estendida em 2023.
A formação que se despede dos palcos é composta por Marcelo D2 e BNegão nos vocais, Nobru na guitarra, Formigão no baixo, Pedro Garcia na bateria e Daniel Ganjaman como DJ.
A venda de ingressos começa nesta quarta-feira (18), ao meio-dia, no site da Eventim, com bilheteria física aberta a partir das 13h. Ainda não foram reveladas todas as datas e locais específicos, mas os fãs já podem se preparar para uma despedida histórica de uma das bandas mais influentes da música nacional.
POR: Tamiris Felix