NOTÍCIAS

Divulgação
O navio de “Piratas do Caribe” ainda não ancorou definitivamente. O produtor da franquia, Jerry Bruckheimer, revelou que o sexto filme da saga está em desenvolvimento e que a ideia é trazer de volta alguns nomes do elenco original, embora não tenha revelado quais.
Em entrevista ao Screen Rant, Bruckheimer afirmou: “Estamos trabalhando em um roteiro. Espero que a gente acerte, eaí a gente vai fazer. A gente quer muito fazer, isso é certo... Vai ser uma nova abordagem. Nem todos os novos atores. Teremos alguns atores de volta. Não vou dizer quais — vocês terão que adivinhar.”
A declaração colocou lenha na fogueira da especulação: será que o lendário Jack Sparrow, vivido por Johnny Depp, retornará aos sete mares? O ator já sinalizou interesse em reprisar o papel, e o único obstáculo parece ser a reconciliação entre ele e a Disney. Dada a força da franquia — que já arrecadou mais de US$ 4,5 bilhões em bilheteria — há um forte incentivo para que as partes encontrem um meio-termo.
Divulgação
Além de Depp, o elenco original também contou com nomes de peso como Keira Knightley (Elizabeth Swann), Orlando Bloom (Will Turner) e Geoffrey Rush (Capitão Barbossa) — todos fundamentais para o sucesso das primeiras aventuras, especialmente a estreia da série em 2003 com “A Maldição do Pérola Negra”.
O último filme lançado, “A Vingança de Salazar” (2017), apresentou o ator Javier Bardem como o vilão e deixou portas entreabertas para continuações. Desde então, os fãs aguardam por novidades, que agora parecem cada vez mais próximas.
Atualmente disponível no catálogo do Disney+, a franquia permanece como uma das maiores apostas do estúdio na área de live-action, sob a liderança de David Greenbaum.
POR: Tamiris Felix