Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Apple Store Play Store
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Quase sem Queen B? Beyoncé quase ficou de fora de "Telephone", revela produtor

Darkchild conta que Beyoncé recusou a música por soar eletrônica demais mas mudança no estilo salvou o feat icônico com Lady Gaga


24/06/2025

Lady Gaga e Beyoncé  Reprodução


Já imaginou o hit "Telephone", de Lady Gaga, sem a presença de Beyoncé? Pois essa colaboração histórica quase não aconteceu. Em entrevista à People, o produtor Darkchild (Rodney Jerkins) revelou os bastidores da faixa lançada em 2009 no álbum The Fame Monster — e como uma decisão de última hora mudou tudo.


Segundo ele, Beyoncé recusou inicialmente participar da canção. O motivo? A sonoridade eletrônica da faixa. “Ela disse: ‘Não posso fazer, esse som techno-pop não é o que estou fazendo agora’”, relatou o produtor. Na época, Beyoncé estava no Japão e havia apenas um dia disponível para gravar antes da masterização final.


Darkchild, então, pediu 30 minutos para “resolver” o problema. “Corri de volta pro estúdio, chamei os compositores, mudei o tempo da segunda parte, botei uns 808s, deixei com uma vibe mais minha, mais dela”, explicou. Resultado: Beyoncé gravou seus vocais no mesmo dia e enviou tudo de volta. O que poderia ter sido um “não” virou um dos feats mais celebrados do pop.



O produtor ainda compartilhou uma curiosidade: ele usou o mesmo som de harpa de The Boy Is Mine”, de Brandy & Monica, no início de Telephone como uma homenagem simbólica ao poder da colaboração entre mulheres no pop.


Lady Gaga, que teve a ideia de chamar Beyoncé para o feat, também ajudou a selar o clássico. Segundo Darkchild, “ela me ligou enquanto finalizava a master e disse: ‘E se a gente chamasse a Beyoncé?’”.


Para os fãs, ainda há esperança de mais uma parceria. Gaga, em um teste de polígrafo para a Vanity Fair, afirmou que a continuação do clipe de Telephone deve acontecer "em algum momento" — e sobre a participação de Beyoncé, respondeu com um misterioso “talvez”.




POR: Tamiris Felix




Jay-Z surpreende fãs e sobe ao palco com Beyoncé em show da "Cowboy Carter Tour"

Lady Gaga e Bruno Mars conquistam 4x diamante no Brasil com "Die With a Smile" após show histórico em Copacabana