NOTÍCIAS

SHM — Imprensa
O icônico supergrupo sueco de música eletrônica Swedish House Mafia, indicado ao GRAMMY® e multi-platina, está de volta com o novo single “Wait So Long”, já disponível via SUPERHUMAN – ouça AQUI. A faixa foi apresentada pela primeira vez em uma performance pop-up surpresa em Estocolmo no início da semana e os fãs aguardavam ansiosamente desde então. O single marca o início de uma empolgante nova era 3.0 para o Swedish House Mafia.
“Wait So Long” também é o primeiro lançamento do grupo através da SUPERHUMAN, seu recém-lançado selo. A SUPERHUMAN é um hub criativo multidisciplinar e plataforma voltada para artistas inovadores do futuro. Neste verão, o grupo retorna ao Tomorrowland e Creamfields, levando uma nova energia para seus sets.
Divulgação
Formado em 2008, o Swedish House Mafia – Axwell, Steve Angello e Sebastian Ingrosso – rapidamente se estabeleceu como um dos atos mais influentes da música eletrônica. Eles levaram o house music para arenas, conectando a cultura de clubes com os palcos globais por meio de produções ousadas, apresentações ao vivo implacáveis e uma visão artística clara.
O trio foi o primeiro ato eletrônico a lotar o Madison Square Garden (2011) e o primeiro a encerrar o palco principal do Coachella (2012). Os singles “Save the World” e “Don’t You Worry Child” renderam indicações ao GRAMMY® e certificações multi-platina. A Rolling Stone descreveu sua ascensão como “a redefinição da cultura rave”, enquanto a NME os chamou de “os rockstars da música dance”.
A turnê de despedida recordista One Last Tour terminou com um hiato de cinco anos, seguido por seu retorno surpresa como headliners do Ultra Music Festival, no 20º aniversário do evento, em 2018. No ano seguinte, iniciaram a turnê de reunião Save The World e focaram em uma nova prioridade: seu primeiro álbum de estúdio completo.
Lançado em 2022, Paradise Again foi resultado de quase dois anos de estúdio. O grupo reconstruiu seu som do zero, explorando síntese analógica, experimentação e colaboração. “Precisávamos encontrar sons no estúdio que nunca havíamos ouvido antes”, disse Steve Angello. “Esse é um dos momentos mais empolgantes para nós. Estamos nos divertindo como adolescentes de 15 anos novamente.”
O álbum contou com contribuições de The Weeknd, Sting, A$AP Rocky, Ty Dolla $ign, Seinabo Sey e Fred again... Estreou em primeiro lugar na parada de Álbuns Dance/Eletrônicos da Billboard e na parada de Álbuns Dance do Reino Unido. Faixas como “Redlight”, “Frankenstein” e “Don’t Go Mad” levaram o grupo a novos territórios sonoros e estruturais. A crítica elogiou a amplitude do trabalho. A Pitchfork descreveu o álbum como “mais rico em textura e mais grandioso em escopo do que lançamentos anteriores”. A NME deu quatro estrelas, dizendo que era “uma reconquista do título” e resumiu: “é um soco”.
O grupo foi headliner do Coachella ao lado de The Weeknd, em 2022 – uma performance que o Guardian descreveu como “fora da curva”. O single principal, “Moth To A Flame”, tornou-se um hit global, recebendo certificados de ouro ou platina em nove países e entrando para o Spotify Billion Club. O trio também coescreveu e coproduziu “Sacrifice” e “How Do I Make You Love Me?” no álbum Dawn FM de The Weeknd, que estreou em #2 na Billboard 200.
A turnê mundial Paradise Again World Tour passou por 29 cidades em 11 países, em dois continentes. Nesse período, também lançaram o single “Turn On The Lights again..” com Fred again.. e Future. Em 2023 e 2024, retornaram aos palcos com apresentações no Tomorrowland, no Brooklyn Mirage, e com sua primeira residência em Ibiza no Ushuaïa. Lançaram uma série de novos singles: “Ray of Solar”, “Lioness” (com Niki & The Dove) e “Finally” (com Alicia Keys).
Em 2025, lançaram a SUPERHUMAN – seu novo lar criativo e selo. O projeto começou com “Flood”, primeiro lançamento solo de Sebastian Ingrosso em oito anos, seguido por “No Enemies”, colaboração entre Ingrosso, Steve Angello e Namasenda. A SUPERHUMAN será a principal plataforma para os próximos lançamentos do Swedish House Mafia, além de impulsionar uma nova geração de talentos emergentes.
O Swedish House Mafia segue em plena atividade – com novos discos, novos projetos e shows globais a caminho. Esta é a versão 3.0.POR: Imprensa