NOTÍCIAS
Reprodução // YouTube
Jennifer Lopez começou 2025 embalada por expectativas altíssimas. E não era exagero: antes mesmo da estreia, “O Beijo da Mulher Aranha” já figurava entre os filmes mais comentados da temporada, com especialistas apontando JLo como forte candidata ao Oscar 2026. Mas bastou o filme chegar aos cinemas para tudo desandar.
O longa, dirigido por Bill Condon — o mesmo de “Chicago” e “Dreamgirls” — era um remake do clássico de 1985, que rendeu quatro indicações ao Oscar e um prêmio de melhor ator para William Hurt. Na nova versão, Jennifer assumiu o papel que marcou a carreira de Sônia Braga, interpretando Aurora. E, nesse ponto, nada deu errado: as críticas foram generosas, com o Deadline afirmando que Lopez “nasceu para fazer a personagem”.
Apesar disso, quando a produtora Josephson Entertainment lançou o filme em outubro, mirando estrategicamente a temporada de premiações, faltou o principal: divulgação. JLo e Ben Affleck até apareceram juntos na première em Nova York, mas a campanha promocional simplesmente morreu logo ali.
Jennifer Lopez and Ben Affleck reunite at the NYC premiere of 'Kiss of the Spider Woman.' ️ While J.Lo stars in the musical, both serve as executive producers of the film. pic.twitter.com/Qlu9Y87NWv
— Entertainment Tonight (@etnow) October 7, 2025
Um fracasso que ninguém viu chegar
Sem marketing, “O Beijo da Mulher Aranha” abriu com menos de US$ 900 mil nas bilheterias. Em questão de dias, saiu de cartaz. Fechou sua pífia passagem pelos cinemas com apenas US$ 1,6 milhão — um valor que mal cobre o cachê de sua estrela.
E se as bilheterias foram ruins, os bastidores da distribuição foram ainda piores. Segundo o jornalista Roger Friedman, do Showbiz 411, a RoadHouse Attractions praticamente abandonou o filme. Críticos renomados afirmaram que não receberam nenhum e-mail, material promocional ou sequer o screener — o básico para que membros de associações de críticos possam avaliá-lo para premiações.
Sem visibilidade e ignorado pela indústria, o longa conseguiu apenas uma indicação ao Critics Choice Awards (melhor figurino). Para Lopez, que no início do ano era apontada como presença quase garantida no Oscar, o cenário virou de “forte candidata” para “quase impossível”.
POR: Tamiris Felix
Mariah Carey recusou dueto com Jennifer Lopez em música que quase saiu, revela produtor












