Carregando
Instagram
Twitter
Facebook
YouTube
TikTok
Spotify
Faça o download do nosso aplicativo!
Apple Store Play Store
Tocar Parar Volume Mais Volume Menos
Carregando...
Carregando...
AO VIVO:
PRÓXIMO:

NOTÍCIAS




Gilberto Gil é resgatado após ficar preso em elevador no Rio de Janeiro

Cantor passou por atendimento do Corpo de Bombeiros em Copacabana, saiu ileso e agradeceu a equipe pelo resgate


04/08/2026

Reprodução // Instagram @corpodebombeiros_rj @gilbertogil


Gilberto Gil passou por um susto na noite do último domingo (2), após ficar preso no elevador do prédio onde mora, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. O incidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), que foram acionadas para realizar o resgate.


De acordo com a corporação, os bombeiros só descobriram que a pessoa presa no elevador era o cantor e compositor de 84 anos quando chegaram ao local. A operação foi concluída rapidamente e sem intercorrências, e Gilberto Gil não sofreu nenhum ferimento.


O episódio ganhou um tom descontraído nas redes sociais. Ao divulgar o atendimento, o Corpo de Bombeiros fez uma homenagem ao artista e encerrou a publicação com a frase "Aquele abraço", em referência ao clássico sucesso de Gilberto Gil.


O cantor respondeu à postagem com bom humor, agradecendo a rapidez e o profissionalismo da equipe responsável pelo resgate e retribuindo a homenagem com a mesma expressão que marcou sua carreira.


Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Corpo de Bombeiros Militar/ RJ (@corpodebombeiros_rj)


O tenente que comandou a ocorrência também comentou a experiência, dizendo que foi uma surpresa descobrir que o chamado envolvia um dos maiores nomes da música brasileira. Segundo ele, Gilberto Gil e seus familiares receberam os militares com simpatia durante toda a operação.


Apesar do susto, o incidente terminou apenas como uma curiosidade na rotina do artista, que segue sendo um dos principais ícones da música popular brasileira e continua recebendo o carinho do público por onde passa.



POR: Tamiris Felix