NOTÍCIAS
Oasis — Divulgação
O reencontro de Liam e Noel Gallagher ganhou um novo capítulo. O Oasis anunciou nesta segunda-feira (14) que voltará à estrada em 2027, estendendo a reunião que começou no ano passado. A nova turnê, batizada de “Live ’27”, terá apresentações pelo Reino Unido, Europa e Estados Unidos, com a primeira parada marcada para 21 de maio, em Glasgow, na Escócia.
A confirmação veio pelas redes sociais da banda, que manteve o tradicional tom provocador ao anunciar a nova fase. Em uma publicação bem-humorada, o Oasis afirmou que a “Força Cultural Pop Mais Prejudicial da História Britânica Recente” se declarou pronta para voltar aos palcos e prometeu aos fãs a oportunidade de testemunhar a “forma física” do grupo.
Por enquanto, a agenda anunciada não traz nenhuma apresentação no Brasil. Também não foram divulgadas datas para outros países da América do Sul.
Reunião que parecia ter prazo para acabar continua
O retorno do Oasis aos palcos aconteceu em 2025, depois de 16 anos de separação. A chamada “Live 25” marcou a reconciliação pública de Liam e Noel e levou a banda novamente a grandes estádios, incluindo duas apresentações em São Paulo.
Agora, a nova turnê mostra que o reencontro dos irmãos está longe de ser apenas uma passagem rápida. A “Live ’27” começa em maio e reúne dezenas de apresentações ao longo do verão europeu, mantendo o Oasis em atividade por mais uma temporada.
A banda surgiu em 1994 com o álbum “Definitely Maybe” e rapidamente se transformou em um dos maiores nomes do rock britânico. O relacionamento turbulento entre os irmãos, porém, acabou levando à separação em 2009. Na época, Noel afirmou que não conseguia mais trabalhar com Liam depois de uma longa sequência de desentendimentos.
E o Brasil?
A ausência do país na nova agenda deve chamar a atenção dos fãs brasileiros, especialmente porque São Paulo esteve entre os destinos da turnê de reencontro em 2025.
Por enquanto, não há confirmação de uma nova passagem pelo Brasil. A expectativa, portanto, fica em aberto caso o Oasis anuncie futuras expansões da “Live ’27”.
POR: Tamiris Felix












