Pai de Avicii fala sobre os problemas psicológicos do filho

Tim já passava com psiquiatra desde os 14 anos de idade por problemas de ansiedade

29/10/2019


Na manhã da quarta-feira passada (23), a CBS teve a pauta de sua programação dedicada a saúde mental. O canal americano veiculou uma entrevista com o pai de Avicii, Klas Bergling, que falou sobre como era a vida de seu filho falecido, e os desafios emocionais que teve que enfrentar perante sua adolescência.

No começo da entrevista, Klas revelou seu desejo, que é Tim ser lembrando como “uma boa pessoa, um bom produtor”. E alguém com o “um bom coração”. Ele definiu Avicii alguém corajoso por ser aberto com seus fãs, em relação aos problemas particulares que estava enfrentando. Klas ainda contou que já percebia o amor de Tim pela música desde quando criança, quando ele cantava o hino da Suécia em casa.

Aos 14 anos Avicii começou ter problemas relacionados à ansiedade, e já passava com psiquiatra, onde foi levado pelo seu pai Klas e sua mãe Anki Lidén. “Quando você tem um filho que não está se sentindo bem, você tenta de tudo para concertar a situação, você tentar entender o que está acontecendo”, disse o pai.

Enquanto Tim cumpria com sua agenda de apresentações, o pai só conseguia contato eventualmente por telefone. Ele falou que as conversas entre eles eram bastante profundas, e a ansiedade era um assunto frequente. De acordo com Klas, desde que havia se afastado dos palcos em 2016, Avicii melhorou. “Ele estava muito mais saudável, fazia exercícios e estava indo para uma direção muito boa”.

Bergling também confessou ter dificuldades em falar a palavra suicídio e falou sobre o foco da Tim Bergling Foundation. “Tentar deixar os estigmas longe das conversas sobre a mente e sobre suicídio. Queremos ser uma voz através de Tim, porque ele tinha milhões de fãs”.

Confira a entrevista abaixo



ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: Nitendo lança trailer do 'Avicii Invector' game para PS4, Xbox One e PC, assista

+LEIA TAMBÉM: Avicii ganha estátua de cera em Nova Iorque, veja

+LEIA TAMBÉM: Aloe Blacc presta homenagem a Avicii no dia em que o DJ completaria 30 anos de idade







⇦ Voltar
(11) 96650-7997
Áudio
Vídeo
Parado - Volume 50%
ver em tamanho maior
Morde e Assopra
Energia 97 FM

280 / 280 caracteres