NOTÍCIAS
#MuitoMaisEnergia
(Foto: Reprodução / CRÉDITO: Nick Alvarado, Stock Xchng)
As vendas de vinil nos Estados Unidos ultrapassaram as vendas de CDs no primeiro semestre deste ano. Segundo o relatório da Recording Industry Association of America (RIAA), está é a primeira vez em mais de 30 anos.
O relatório traz um total de US$ 376 milhões adquiridos com vendas físicas de música no primeiro semestre de 2020. O vinil responde com o equivalente de US$ 232 milhões, chegando a 62% desse total.
As vendas de música pelo formato físico (CDs, vinil) caiu bastante devido o impacto do novo corona vírus, mas a receita da música gravada continua crescendo, o serviços de Streaming justifica a maior parte dessa receita, com 85% do mercado.
Como a pandemia da COVID-19 continua crescendo pelos Estados Unidos, as vendas em formatos físicos seguem caindo. Ainda de acordo com o relatório da RIAA, a pandemia criou um impacto significativo nas receitas de produtos físicos por conta do fechamento de lojas de varejo e locais de shows. Com isso, é somado a redução de receita anual prevista de 23%.
ÚLTIMAS
+LEIA TAMBÉM: 'folklore' de Taylor Swift é o único álbum de uma artista feminina mais vendido do ano nos EUA até agora