#MuitoMaisEnergia

Empresa desenvolveu um dispositivo que promete transmitir música para sua cabeça sem fone de ouvido

Chamada "SoundBeamer", o produto leva sons 3D para um ouvinte sem necessidade de fone de ouvido

16/11/2020


TECNOLOGIA

#EnergiaNews

(Foto: Reprodução / YouTube)

Uma empresa israelense chamada Noveto Systems desenvolveu um equipamento que garante transmitir música para as cabeças das pessoas sem qualquer objeto físico, como fone de ouvido.

Segundo a matéria da Associated Press, o SoundBeamer 1.0 pode enviar sons 3D  diretamente para um ouvinte, sem tocar a música em todo o ambiente, o direcionamento é apenas para uma pessoa. Com isso, a sensação para quem usar a tecnologia será de que a música estará “dentro dos seus ouvidos, à frente deles e atrás deles”, de forma simultânea.

Além disso, a Noveto Systems ainda diz que enxerga o produto sendo usado em locais como escritórios, para que as pessoas ouçam suas músicas ou façam reuniões online enquanto outros assistam a vídeos, tudo sem que os áudios se misturem entre si.

 


COMO ESSA TECNOLOGIA VAI FUNCIONAR?

A tecnologia por trás desse dispositivo faz com que um módulo encontre a posição das orelhas do usuário. Com isso, são enviadas as ondas ultrassônicas que criam “bolsões”, onde cercam apenas os ouvidos da pessoa.

Na matéria, os jornalistas da AP experimentaram a tecnologia, e relataram que se sentiram dentro de uma paisagem quanto foram tocados sons de rios, lagos e animais.

Confira o vídeo! 

POR: Tamiris Felix




ÚLTIMAS

+LEIA TAMBÉM: Cade reverte medida cautelar contra acordo entre Cielo e WhatsApp

 






⇦ Voltar
(11) 96650-7997
Áudio
Vídeo
Parado - Volume 50%
Programação Energia 97
Dua Lipa - Levitating

280 / 280 caracteres